21 de fev 2025
Avanços na aviação garantem sobrevivência de todos os ocupantes em acidente no Canadá
Um voo da Delta Air Lines sofreu um acidente em Toronto, mas todos sobreviveram. Especialistas destacam avanços em segurança que garantiram a sobrevivência dos passageiros. Delta ofereceu US$ 30.000 a cada ocupante como compensação pelo incidente. Investigadores analisam causas do acidente, que podem incluir erro humano ou clima. Tripulação foi elogiada por sua resposta rápida e eficaz durante a emergência.
Avião da Delta de cabeça para baixo após pouso no aeroporto de Toronto (Foto: Transportation Safety Board of Canada via AP)
Ouvir a notícia:
Avanços na aviação garantem sobrevivência de todos os ocupantes em acidente no Canadá
Ouvir a notícia
Avanços na aviação garantem sobrevivência de todos os ocupantes em acidente no Canadá - Avanços na aviação garantem sobrevivência de todos os ocupantes em acidente no Canadá
Imagens de um jato da Delta Air Lines pegando fogo após um acidente em Toronto, no Canadá, viralizaram esta semana. O incidente ocorreu na segunda-feira, dia 17, e todos os 80 ocupantes, incluindo 76 passageiros e quatro tripulantes, conseguiram sobreviver. Apesar do incêndio e da aeronave ter ficado de cabeça para baixo, apenas 21 pessoas sofreram ferimentos leves, com uma ainda hospitalizada na quarta-feira, dia 19.
Especialistas em aviação destacaram que os avanços no design das aeronaves e a execução eficaz do plano de evacuação pela tripulação foram cruciais para a sobrevivência. Michael McCormick, da Embry-Riddle Aeronautical University, ressaltou que o armazenamento de combustível nas asas e a estrutura da cauda da aeronave ajudam a minimizar explosões e permitem que a aeronave permaneça estável no chão, facilitando a saída dos passageiros.
A tripulação foi elogiada por sua resposta rápida e calma, ajudando muitos a saírem antes da chegada das equipes de emergência. Deborah Flint, CEO da Autoridade Aeroportuária da Grande Toronto, chamou os membros da equipe de voo de “heróis”. O CEO da Delta, Ed Bastian, também elogiou a resposta da equipe como um exemplo da segurança incorporada nos sistemas da companhia.
O voo 4819, que ia de Minneapolis a Toronto, sofreu um acidente ao aterrissar por volta das 14h30. Testemunhas relataram um impacto forte e desconfortável. Passageiros que sofreram lesões graves estão buscando compensação, e a Delta ofereceu US$ 30.000 a cada um, sem condições adicionais. Investigações sobre as causas do acidente, que podem incluir condições climáticas ou erro humano, estão em andamento, com análise dos destroços e dados de voo.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.