22 de fev 2025
Motorista de carreta envolvido em acidente que matou 12 estudantes é preso por contradições
Acidente em Nuporanga (SP) resultou na morte de 12 pessoas, incluindo estudantes. Motorista da carreta, Evandro Rogério Leite, foi preso após contradições em depoimento. Investigação aponta que a estrada estava em boas condições, contradizendo Leite. Ele responderá por homicídio culposo e omissão de socorro; prisão preventiva decretada. Prefeitura decretou luto de três dias e organizou velório coletivo para as vítimas.
Ônibus acidentado no interior de SP (Foto: Reprodução/TV Globo)
Ouvir a notícia:
Motorista de carreta envolvido em acidente que matou 12 estudantes é preso por contradições
Ouvir a notícia
Motorista de carreta envolvido em acidente que matou 12 estudantes é preso por contradições - Motorista de carreta envolvido em acidente que matou 12 estudantes é preso por contradições
Na quinta-feira, 20 de fevereiro de 2024, um grave acidente rodoviário em Nuporanga (SP) resultou na morte de doze pessoas e deixou dezesseis feridos. O acidente ocorreu quando a carreta, dirigida por Evandro Rogério Leite, colidiu com um ônibus de estudantes. O delegado João Baptistussi Neto relatou que há contradições no depoimento do motorista da carreta, que alegou ter perdido o controle devido a buracos na pista, embora a investigação não tenha encontrado irregularidades na estrada.
Leite, que se feriu na cabeça e foi atendido em um hospital, foi preso em flagrante e teve sua prisão convertida em preventiva. Ele foi encaminhado para a cadeia de Santa Rosa do Viterbo e, posteriormente, para a penitenciária de Pontal. O advogado de Leite, Marcos Coltri, negou que seu cliente tentasse fugir do local, afirmando que ele se escondeu em um canavial por medo de represálias dos sobreviventes. O teste de bafômetro deu negativo e Leite nega estar sob efeito de substâncias ou dirigindo com sono.
O motorista do ônibus, que transportava estudantes da Universidade de Franca, relatou que tentou desviar para evitar a colisão frontal, mas não conseguiu evitar o impacto lateral. A investigação prossegue no Distrito Policial de Nuporanga, onde serão colhidos depoimentos formais de motoristas e sobreviventes. A prefeitura de São Joaquim da Barra decretou luto oficial de três dias e organizou um velório coletivo para as vítimas, iniciado no sábado, 22 de fevereiro.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.