21 de mar 2025
Fechamento de Heathrow provoca caos global e passageiros enfrentam longas filas
Incêndio em subestação elétrica fecha Heathrow e cancela voos, afetando 291 mil passageiros globalmente. Retornos e confusão marcam a situação.
Passageiros buscando informações sobre remarcação e alteração de voo que sairia de Roma para Londres após fechamento do Heathrow (Foto: REUTERS/Guglielmo Mangiapane)
Ouvir a notícia:
Fechamento de Heathrow provoca caos global e passageiros enfrentam longas filas
Ouvir a notícia
Fechamento de Heathrow provoca caos global e passageiros enfrentam longas filas - Fechamento de Heathrow provoca caos global e passageiros enfrentam longas filas
O Aeroporto Internacional de Heathrow, em Londres, fechou devido a um incêndio em uma subestação elétrica, afetando milhares de passageiros globalmente. O incidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira, 21 de fevereiro de 2024, e resultou no cancelamento de todos os voos de chegada e saída. Cerca de 291.000 passageiros estavam programados para passar pelo aeroporto nesse dia, com 1.357 voos agendados.
Passageiros de diversas partes do mundo relataram suas experiências nas redes sociais. Michal Avital, de Minneapolis, viu seu voo retornar aos EUA enquanto sobrevoava o Oceano Atlântico, perdendo a cerimônia de casamento do melhor amigo de seu marido. Outros voos também foram desviados, como um de Bangkok para Bruxelas e outro de Nova York para a Islândia. Filas enormes se formaram em aeroportos ao redor do mundo, com passageiros buscando informações sobre remarcações.
Em Londres, a situação se complicou com a interrupção do serviço da Elizabeth Line, que conecta o aeroporto a Hayes, local do incêndio. Passageiros que se dirigiam ao aeroporto foram orientados a não prosseguir, enquanto muitos aguardavam informações nas estações de trem. As estradas ao redor do aeroporto também estão fechadas, e a polícia orienta quem tenta chegar a pé a retornar para casa ou seus hotéis.
As autoridades ainda investigam a causa do incêndio, mas descartaram a possibilidade de um ato criminoso. Equipes de bombeiros estão no local, mas não há previsão clara sobre quando a energia será restaurada. O aeroporto espera retomar suas atividades às 23h59 (horário local) desta sexta-feira, mas as interrupções podem continuar nos próximos dias.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.