Notícias

Arranha-céu em construção desaba em Bangkok após forte terremoto em Mianmar

Colapso de arranha céu em Bangkok deixa 117 pessoas presas após terremoto de 7,7 em Mianmar, que já registra 144 mortos e 730 feridos.

Equipes de resgate atuam no local do desabamento de um prédio em construção na área de Chatuchak, em Bangkok, na Tailândia. 28/03/2025 (Foto: Lauren DeCicca/Getty Images)

Equipes de resgate atuam no local do desabamento de um prédio em construção na área de Chatuchak, em Bangkok, na Tailândia. 28/03/2025 (Foto: Lauren DeCicca/Getty Images)

Ouvir a notícia

Arranha-céu em construção desaba em Bangkok após forte terremoto em Mianmar - Arranha-céu em construção desaba em Bangkok após forte terremoto em Mianmar

0:000:00

Um arranha-céu em construção desabou nesta sexta-feira, 28, em Bangkok, capital da Tailândia, após a cidade ser abalada por tremores resultantes de um forte terremoto em Mianmar. Estima-se que 117 pessoas, incluindo trabalhadores, estejam presas nos escombros. Até o momento, nove vítimas foram resgatadas, conforme informou a vice-governadora de Bangkok, Tavida Kamolvej. A magnitude do terremoto foi de 7,7 na escala Richter, levando a cidade a ser declarada uma área de desastre.

A polícia de Bangkok iniciou a retirada de moradores de prédios considerados inseguros e recomendou que o público evite visitar arranha-céus. A primeira-ministra tailandesa, Paetongtarn Shinawatra, afirmou que a situação está "começando a melhorar" e que algumas pessoas já podem retornar para suas casas. Ela destacou que os edifícios problemáticos são aqueles em construção, onde a integridade estrutural é uma preocupação, mas não há risco de tsunamis.

Em Mianmar, a situação é mais grave. O chefe do governo militar local anunciou que pelo menos 144 pessoas morreram e 730 ficaram feridas, com a expectativa de que esses números aumentem. O terremoto, que ocorreu a uma profundidade de apenas 10 km, teve seu epicentro próximo a Mandalay, a cerca de 50 km de Monywa. Especialistas comparam a magnitude do tremor ao que causou a morte de mais de 50 mil pessoas na Turquia em 2023.

Um tremor secundário de 6,4 de magnitude foi registrado apenas 12 minutos após o principal. O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) classificou o evento como um dos mais poderosos a atingir a região recentemente, destacando a gravidade da situação e a necessidade de monitoramento contínuo das consequências do desastre.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela