09 de abr 2025
MetrôRio restabelece operação na Linha 2 após interdição que afetou 57 mil passageiros
MetrôRio restabelece operação da Linha 2 após queda de muro em Engenho da Rainha, afetando 57 mil passageiros. Onze estações foram reabertas.
Funcionários da Águas do Rio no local da queda do muro (Foto: Fabiano Rocha/Agência O Globo)
Ouvir a notícia:
MetrôRio restabelece operação na Linha 2 após interdição que afetou 57 mil passageiros
Ouvir a notícia
MetrôRio restabelece operação na Linha 2 após interdição que afetou 57 mil passageiros - MetrôRio restabelece operação na Linha 2 após interdição que afetou 57 mil passageiros
A operação da Linha 2 do MetrôRio foi interrompida nesta quarta-feira por quatro horas e meia devido à queda de um muro em Engenho da Rainha, na Zona Norte do Rio. O incidente afetou 57 mil passageiros, com a interdição de onze estações. A circulação foi normalizada após a reabertura das estações.
O muro, que pertencia a um terreno onde a concessionária Águas do Rio realiza obras, desabou e o entulho atingiu os trilhos. O MetrôRio informou que não havia sido notificado sobre o serviço da concessionária, que resultou na queda de 30 metros do muro localizado na Avenida Pastor Martin Luther King Jr.
Para garantir a segurança, a via foi desenergizada, e os trens da Linha 2 circularam provisoriamente entre as estações Maria da Graça e Botafogo. Um total de 32 colaboradores do MetrôRio trabalhou em conjunto com a equipe da Águas do Rio para restabelecer a operação rapidamente.
Durante a interrupção, as equipes das estações e os avisos sonoros orientaram os passageiros. Aqueles impactados receberam bilhetes Siga Viagem para utilizar outros meios de transporte, conforme o protocolo da agência reguladora.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.