Imagem aérea mostra como ficou a discoteca em Santo Domingo, na República Dominicana, após o teto desabar e deixar mortos, em 8 de abril de 2025. (Foto: Noticias SIN via AP)

Imagem aérea mostra como ficou a discoteca em Santo Domingo, na República Dominicana, após o teto desabar e deixar mortos, em 8 de abril de 2025. (Foto: Noticias SIN via AP)

Ouvir a notícia

Desabamento de boate na República Dominicana deixa 226 mortos e gera comoção nacional - Desabamento de boate na República Dominicana deixa 226 mortos e gera comoção nacional

0:000:00

O número de mortos no desabamento da boate Jet Set, na República Dominicana, subiu para 226 após a morte de uma cidadã da Costa Rica. O incidente ocorreu na madrugada de 8 de abril durante um show do cantor Rubby Pérez, que também faleceu no local. O teto desabou, resultando em 221 mortes imediatas e quatro falecimentos posteriores em hospitais.

As autoridades concluíram a identificação dos corpos e uma comissão de especialistas foi criada para investigar as causas da tragédia. O ministro da Saúde Pública, Víctor Atallah, destacou que a recuperação dos corpos foi um esforço colossal, com mais de 300 socorristas envolvidos nas buscas, que resultaram em 189 sobreviventes. A identificação dos mortos foi finalizada na manhã de sábado.

Durante uma vigília em homenagem às vítimas, familiares e amigos deixaram flores, velas e mensagens no local do desabamento. Entre os mortos estão dois ex-jogadores de beisebol e uma governadora dominicana. Rubby Pérez foi sepultado em uma capela no Teatro Nacional, onde centenas de pessoas prestaram suas últimas homenagens.

O presidente dominicano, Luis Abinader, prometeu buscar respostas sobre o que ocorreu e como a tragédia aconteceu. Uma missa em memória das vítimas está programada para domingo em Haina, com a presença do prefeito de Nova York, Eric Adams, que viajará para a República Dominicana para prestar condolências.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela