Investigadores examinam restos do helicóptero sinistrado no rio Hudson, neste domingo. (Foto: NTSB /FLICKER)

Investigadores examinam restos do helicóptero sinistrado no rio Hudson, neste domingo. (Foto: NTSB /FLICKER)

Ouvir a notícia

Helicóptero de passeio cai no rio Hudson e provoca a morte de seis pessoas, incluindo crianças - Helicóptero de passeio cai no rio Hudson e provoca a morte de seis pessoas, incluindo crianças

0:000:00

Um helicóptero da New York Helicopter Tours caiu no rio Hudson na última quinta-feira, resultando na morte do piloto, Seankese Johnson, e de uma família espanhola de cinco pessoas. A Administração Federal de Aviação (FAA) suspendeu imediatamente as operações da empresa e anunciou uma revisão de sua licença e histórico de segurança.

O acidente ocorreu durante o oitavo voo do dia e, segundo os investigadores, o helicóptero não possuía caixa preta, dificultando a apuração das causas. O CEO da empresa, Michael Roth, mencionou a possibilidade de uma colisão com aves ou falha no rotor principal. O senador Chuck Schumer pediu a revogação da licença da empresa, destacando a necessidade de uma cultura de segurança na indústria de passeios de helicóptero.

As vítimas incluem Agustín Escobar, 49 anos, sua esposa Mercè Camprubí Montal e seus três filhos, que estavam em Nova York para comemorar o aniversário de 40 anos de Mercè. Os mergulhadores da polícia de Nova York continuam a busca por peças do helicóptero, incluindo o rotor principal, que podem fornecer informações cruciais para a investigação.

A FAA e a Junta Nacional de Segurança no Transporte (NTSB) estão conduzindo investigações detalhadas. O helicóptero havia passado por sua última inspeção em primeiro de março e completou sete voos antes do acidente. O histórico da empresa inclui incidentes anteriores, levantando preocupações sobre sua segurança e manutenção.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela