Notícias

Explosão no porto de Shahid Rajaee deixa mais de 400 feridos no Irã

Explosão no porto de Shahid Rajaee, no Irã, deixa 406 feridos e provoca operação de resgate; causa ainda é investigada.

Equipes de resgate chegam perto da fonte de uma explosão no cais do porto de Shahid Rajaee, a sudoeste de Bandar Abbas, na província iraniana de Hormozgan. (Foto: Mohammad Rasole Moradi/IRNA/AFP)

Equipes de resgate chegam perto da fonte de uma explosão no cais do porto de Shahid Rajaee, a sudoeste de Bandar Abbas, na província iraniana de Hormozgan. (Foto: Mohammad Rasole Moradi/IRNA/AFP)

Ouvir a notícia

Explosão no porto de Shahid Rajaee deixa mais de 400 feridos no Irã - Explosão no porto de Shahid Rajaee deixa mais de 400 feridos no Irã

0:000:00

Uma explosão massiva atingiu o porto de Shahid Rajaee, em Bandar Abbas, no sul do Irã, ferindo ao menos 406 pessoas neste sábado, 26. O incidente ocorreu enquanto o Irã iniciava uma terceira rodada de negociações nucleares com os Estados Unidos em Omã. A causa da explosão ainda não foi confirmada.

Um funcionário de gestão de crises informou à mídia estatal que a explosão foi provocada por contêineres armazenados na área do cais. A operação de busca e resgate já está em andamento, com autoridades encaminhando os feridos para centros médicos. A explosão quebrou janelas em um raio de vários quilômetros, e imagens nas redes sociais mostram uma densa nuvem de fumaça.

Testemunhas relataram que a explosão ocorreu após um pequeno incêndio no cais se espalhar para contêineres que armazenavam materiais inflamáveis e possivelmente produtos químicos. “O fogo se espalhou rapidamente e causou uma explosão”, afirmou uma testemunha à mídia iraniana. As atividades do porto foram suspensas para facilitar o combate ao incêndio.

Devido ao grande número de funcionários presentes, há a possibilidade de que o número de feridos aumente, assim como o risco de vítimas fatais. Há relatos de pessoas presas sob escombros e muros desabados. O porto de Shahid Rajaee, considerado o mais avançado do Irã, já havia sido alvo de um ataque cibernético em 2020, atribuído a Israel, em retaliação a ações iranianas.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela