04 de mai 2025
Avião militar da Tailândia colide com poste após falha nos freios, mas todos escapam ilesos
Avião Hercules C 130 da Tailândia colide com poste após falha nos freios; todos os 62 ocupantes saem ilesos. Investigação será realizada.
Avião militar tailandês colide com poste após falha nos freios (Foto: Reprodução X)
Ouvir a notícia:
Avião militar da Tailândia colide com poste após falha nos freios, mas todos escapam ilesos
Ouvir a notícia
Avião militar da Tailândia colide com poste após falha nos freios, mas todos escapam ilesos - Avião militar da Tailândia colide com poste após falha nos freios, mas todos escapam ilesos
Um avião de transporte militar Hercules C-130 da Força Aérea Real da Tailândia (RTAF) colidiu com um poste de luz no Aeroporto de Samui, na tarde de sexta-feira, dia 2. O incidente ocorreu durante uma falha no sistema de freios, enquanto a aeronave realizava o procedimento de partida do motor. Todos os 62 ocupantes, incluindo oito tripulantes e 54 passageiros, saíram ilesos.
De acordo com o Vice-Marechal do Ar Prapas Sonjaidee, porta-voz da RTAF, o C-130 pertence ao Esquadrão 601 da Ala 6 e estava em uma missão de treinamento de rotina. O voo tinha como rota Don Mueang, Trang, Samui e retorno a Don Mueang. A falha no sistema de freios impediu o controle adequado da aeronave, que avançou além da zona de estacionamento, colidindo com o poste e parando apenas em uma área coberta por arbustos.
Uma investigação será conduzida para apurar as causas do mau funcionamento do sistema de freios. Técnicos da RTAF e autoridades do aeroporto já iniciaram a análise da aeronave e do local do incidente para entender o que pode ter provocado a falha. A RTAF reafirmou que não houve necessidade de atendimento médico para os ocupantes.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.