16 de mai 2025
Jovem é encontrada com vida após três semanas perdida na Serra da Califórnia
Tiffany Slaton, desaparecida por quase três semanas na Califórnia, foi encontrada viva em uma cabana após tempestades de neve.
Fresno County Sheriff's Office via AP (Foto: Fresno County Sheriff's Office via AP)
Ouvir a notícia:
Jovem é encontrada com vida após três semanas perdida na Serra da Califórnia
Ouvir a notícia
Jovem é encontrada com vida após três semanas perdida na Serra da Califórnia - Jovem é encontrada com vida após três semanas perdida na Serra da Califórnia
Tiffany Slaton, uma mulher de 27 anos da Geórgia, foi encontrada viva após quase três semanas desaparecida na wilderness da Califórnia. Ela foi vista pela última vez em 20 de abril e foi localizada em uma cabana do Vermilion Valley Resort, onde se refugiou durante tempestades de neve.
O proprietário do resort, Christopher Gutierrez, encontrou a porta da cabana entreaberta e, ao entrar, se deparou com Slaton, que estava desidratada, mas em boas condições. “Ela apareceu na porta e só queria um abraço”, relatou Gutierrez em uma coletiva de imprensa. Os pais de Slaton haviam reportado seu desaparecimento em 29 de abril, após não terem notícias dela por mais de uma semana.
As buscas, que envolveram a equipe do xerife do condado de Fresno e voluntários, cobriram mais de 600 quilômetros quadrados da Sierra National Forest, mas foram dificultadas pela neve. Na segunda-feira, o xerife anunciou a redução das operações de busca. Dois dias depois, Slaton emergiu da cabana. Gutierrez a alimentou com um sanduíche de manteiga de amendoim e ligou para as autoridades, que a levaram ao hospital para avaliação.
O porta-voz do xerife, Tony Botti, destacou que três semanas é um tempo incomum para alguém sobreviver na natureza. Ele elogiou a tenacidade de Slaton, afirmando que sua sobrevivência é notável. As autoridades planejam entrevistá-la para entender os detalhes de sua experiência e como conseguiu sobreviver em condições adversas.
Os pais de Slaton, que estavam em Jeffersonville, Geórgia, receberam a notícia enquanto faziam compras. “Um peso enorme foi tirado de nossas costas”, disse o pai, Bobby Slaton. A mãe, Fredrina Slaton, expressou alívio e gratidão à equipe de busca. “É bom saber que tudo o que ensinamos a ela foi útil”, completou.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.