18 de mai 2025
Cinco pessoas morrem em colisão de helicópteros perto do Aeroporto de Eura, na Finlândia
Cinco pessoas morreram em colisão de helicópteros na Finlândia. Investigação sobre causas pode durar até um ano.
Os helicópteros caíram em uma área próxima do Aeroporto de Eura, na Finlândia (Foto: Lehtikuva/Petri Hakosalo/Reuters)
Ouvir a notícia:
Cinco pessoas morrem em colisão de helicópteros perto do Aeroporto de Eura, na Finlândia
Ouvir a notícia
Cinco pessoas morrem em colisão de helicópteros perto do Aeroporto de Eura, na Finlândia - Cinco pessoas morrem em colisão de helicópteros perto do Aeroporto de Eura, na Finlândia
Cinco pessoas morreram ontem após a colisão de dois helicópteros perto do Aeroporto de Eura, na Finlândia. As aeronaves, que estavam a caminho de um evento de aviação amadora, colidiram a uma altitude de 300 metros. Ninguém sobreviveu ao acidente, que envolveu dois passageiros em um helicóptero e três no outro.
Entre as vítimas estão dois empresários ligados a uma construtora. A empresa confirmou a morte de Priit Jaagant, presidente do conselho, e de sua esposa, Lilit Jaagant. Um dos helicópteros pegou fogo ao cair em uma área de mata. As aeronaves eram registradas na Estônia e na Áustria.
As autoridades locais iniciaram uma investigação para apurar as causas do acidente. Segundo o porta-voz do departamento de segurança da Finlândia, a investigação pode levar de nove meses a um ano. Tiina Bieber, porta-voz, afirmou que ainda não é possível determinar se a colisão foi causada por erro humano ou problemas técnicos.
As aeronaves de pequeno porte haviam decolado juntas da capital estoniana, Tallinn, e se dirigiam ao Centro de Voo Piikajärvi, em Kokemäki. A tragédia gerou comoção na comunidade local e entre os participantes do evento.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.