20 de mai 2025
Colisão do buque escola Cuauhtémoc em Nova York é investigada por autoridades dos EUA
Colisão do buque escola Cuauhtémoc com o ponte de Brooklyn deixa dois mortos; piloto teve apenas 80 a 90 segundos para manobra.
Personas observam o buque escola Cuauhtémoc atracado em um muelle em Nova York, no dia 18 de maio de 2025. (Foto: Eduardo Munoz/REUTERS)
Ouvir a notícia:
Colisão do buque escola Cuauhtémoc em Nova York é investigada por autoridades dos EUA
Ouvir a notícia
Colisão do buque escola Cuauhtémoc em Nova York é investigada por autoridades dos EUA - Colisão do buque escola Cuauhtémoc em Nova York é investigada por autoridades dos EUA
O buque escola Cuauhtémoc, da Marinha Armada do México, colidiu com o ponte de Brooklyn em Nova York, resultando na morte de dois membros da tripulação. A tragédia ocorreu no último fim de semana e uma investigação já foi iniciada.
O almirante Raymundo Pedro Morales Ángeles confirmou que um piloto de porto dos EUA estava no comando durante a manobra. O tempo disponível para a operação foi de apenas 80 a 90 segundos antes da colisão. Um relatório preliminar sobre o acidente será divulgado em 30 dias.
Morales Ángeles destacou que, em Nova York, a manobra do buque deve ser controlada por um piloto especializado. Ele afirmou que toda a operação, desde a saída do muelle até a colisão, estava sob responsabilidade do piloto. O almirante também ressaltou que o tempo disponível para a manobra foi extremamente curto, o que levanta questões sobre a capacidade de reação do piloto.
As investigações estão sendo conduzidas por autoridades dos Estados Unidos, incluindo a Junta Nacional de Segurança no Transporte (NTSB) e a Guarda Costeira. O veredicto final sobre as causas e responsabilidades do acidente pode levar até dois anos para ser concluído. A falta de informações claras até o momento gerou uma série de perguntas, como se o piloto teve tempo suficiente para alertar sobre a iminente colisão.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.