29 de jun 2025

Investigação aponta possível sabotagem na queda de avião da Air India com 279 mortos
Investigações sobre o acidente do Boeing 787 da Air India consideram sabotagem e falhas simultâneas nos motores. Resultados devem sair em três meses.

Parte do Boeing 787 da Air India que caiu pouco depois da decolagem em Ahmedabad, no oeste do país (Foto: Força de Segurança Central Industrial da Índia)
Ouvir a notícia:
Investigação aponta possível sabotagem na queda de avião da Air India com 279 mortos
Ouvir a notícia
Investigação aponta possível sabotagem na queda de avião da Air India com 279 mortos - Investigação aponta possível sabotagem na queda de avião da Air India com 279 mortos
Um acidente trágico envolvendo um Boeing 787 da Air India ocorreu em 12 de junho em Ahmedabad, resultando em 279 mortes e apenas um sobrevivente entre os 242 passageiros a bordo. A aeronave caiu em uma área residencial logo após a decolagem, e pelo menos 38 pessoas também faleceram em solo.
As investigações estão em andamento, e as autoridades estão considerando diversas hipóteses, incluindo a possibilidade de sabotagem e uma falha simultânea dos motores, um evento sem precedentes na aviação. O ministro adjunto da Aviação Civil, Murlidhar Mohol, afirmou que todas as abordagens estão sendo analisadas. Ele destacou que é cedo para determinar a causa exata do acidente, mas garantiu que as informações sobre o ocorrido devem surgir em até três meses.
Após a tragédia, as autoridades ordenaram inspeções nos outros 33 Boeing 787 da Air India em operação. Mohol confirmou que essas verificações não revelaram nenhum problema. O piloto do voo fez um chamado de emergência pouco após a decolagem, mas os detalhes sobre as possíveis causas do acidente ainda não foram divulgados.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.