04 de jul 2025

Indonésia intensifica operações de resgate após balsa naufragar com 30 desaparecidos
Equipes de resgate buscam 30 desaparecidos após naufrágio de balsa na Indonésia, onde seis pessoas morreram, incluindo uma criança.

Equipes de resgate buscam vítimas desaparecidas de um acidente de balsa nas águas em Jembrana, Bali (Foto: AFP)
Ouvir a notícia:
Indonésia intensifica operações de resgate após balsa naufragar com 30 desaparecidos
Ouvir a notícia
Indonésia intensifica operações de resgate após balsa naufragar com 30 desaparecidos - Indonésia intensifica operações de resgate após balsa naufragar com 30 desaparecidos
Centenas de agentes de emergência da Indonésia intensificaram, nesta sexta-feira (4), as buscas por sobreviventes do naufrágio de uma balsa que transportava 65 pessoas entre Java e Bali. O acidente resultou em pelo menos seis mortes, incluindo uma criança de três anos. Até o momento, 30 pessoas permanecem desaparecidas, enquanto 29 foram resgatadas.
A balsa afundou 25 minutos após deixar o porto de Ketapang, em Java, com destino a Gilimanuk, em Bali. As operações de resgate, que contaram com mais de 300 profissionais, foram complicadas por condições climáticas adversas, como ondas altas e ventos fortes. O diretor da agência de resgate nacional, Ribut Eyo Suyatno, informou que a área de busca foi ampliada nas costas de Java Leste e Bali.
Os acidentes marítimos são frequentes na Indonésia, um arquipélago com cerca de 17 mil ilhas, em grande parte devido aos baixos padrões de segurança. A balsa, uma das mais utilizadas no país, realiza a travessia em cerca de uma hora. As autoridades locais continuam a mobilizar recursos para localizar os desaparecidos e garantir a segurança nas operações.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.