04 de jul 2025


Janja presta homenagem no velório de Juliana Marins após tragédia na Indonésia
Juliana Marins será homenageada em Niterói com a nomeação de um mirante e uma trilha, após sua morte em acidente na Indonésia.
Manoel Marins, pai de Juliana, chega ao velório (Foto: Alexandre Cassiano/Agência O Globo)
Ouvir a notícia:
Janja presta homenagem no velório de Juliana Marins após tragédia na Indonésia
Ouvir a notícia
Janja presta homenagem no velório de Juliana Marins após tragédia na Indonésia - Janja presta homenagem no velório de Juliana Marins após tragédia na Indonésia
A publicitária Juliana Marins, de 26 anos, faleceu em junho após um acidente em uma trilha no vulcão do Monte Rinjani, na Indonésia. O velório ocorreu nesta sexta-feira, no Cemitério e Crematório Parque da Colina, em Niterói, Rio de Janeiro. A família decidiu enterrar o corpo, apesar de uma autorização judicial para a cremação, devido à classificação da morte como suspeita.
Durante o velório, a primeira-dama Janja da Silva e a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, prestaram homenagens. O pai de Juliana, Manoel Marins, explicou que a decisão pelo enterro foi tomada para possibilitar uma futura exumação, caso necessário. Ele expressou gratidão ao povo brasileiro pela mobilização em busca de respostas sobre a morte da filha.
A Prefeitura de Niterói homenageará Juliana ao nomear um mirante e uma trilha em sua memória. O prefeito Rodrigo Neves destacou que o local escolhido era o favorito da publicitária. A inauguração das placas de sinalização está marcada para a próxima terça-feira.
O velório atraiu muitos que desejavam prestar suas últimas homenagens. Músicos tocaram temas clássicos enquanto amigos e desconhecidos se reuniam para apoiar a família. A comoção em torno do caso foi evidente, com diversas coroas de flores enviadas ao local. A nova autópsia solicitada pela família no Brasil visa esclarecer a causa da morte e investigar possíveis omissões de socorro.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.