08 de jul 2025
Duas vítimas fatais em queda de helicóptero na Terra Yanomami, Roraima
Helicóptero cai na Terra Indígena Yanomami, resultando em duas mortes e feridos. Resgate enfrenta dificuldades na região remota.

Helicóptero que sofreu acidente (Foto: Voare)
Ouvir a notícia:
Duas vítimas fatais em queda de helicóptero na Terra Yanomami, Roraima
Ouvir a notícia
Duas vítimas fatais em queda de helicóptero na Terra Yanomami, Roraima - Duas vítimas fatais em queda de helicóptero na Terra Yanomami, Roraima
Duas pessoas indígenas morreram e três ficaram feridas após a queda de um helicóptero da Voare Táxi Aéreo na Terra Indígena Yanomami, em Roraima. O acidente ocorreu por volta das 16h30 de segunda-feira (7), na região de Surucucu, durante uma missão de atendimento aeromédico. As vítimas fatais não tiveram seus nomes divulgados.
A aeronave, um helicóptero Esquilo B2 de prefixo PP-IVO, enfrentou dificuldades para ser acessada devido à localização remota. A Força Aérea Brasileira foi acionada para auxiliar nas operações de busca e resgate. Entre os sobreviventes estão um servidor do Ministério da Saúde, que atua na Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), e dois tripulantes da empresa. Todos apresentaram apenas escoriações leves.
Os sobreviventes foram levados para a base em Surucucu e, posteriormente, transferidos para Boa Vista. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas por autoridades competentes, e a Voare se comprometeu a colaborar com as apurações. Inicialmente, as condições meteorológicas adversas impediram o acesso ao local do acidente, mas os trabalhos de resgate foram retomados na manhã desta terça-feira (8).
A Terra Indígena Yanomami enfrenta uma grave crise humanitária, com altos índices de desnutrição, malária e falta de assistência médica. A região de Surucucu abriga um dos polos-base da Sesai, que é essencial para o atendimento à população indígena local.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.