08 de jul 2025
Placas em Niterói prestam homenagem a Juliana Marins com reconhecimento público
Niterói homenageia Juliana Marins com a renomeação de trilha e placas em memória, enquanto sua morte será discutida em reunião bilateral.

Prefeitura de Niterói homenageia Juliana Marins. (Foto: Gabriel Freitas/ CBN)
Ouvir a notícia:
Placas em Niterói prestam homenagem a Juliana Marins com reconhecimento público
Ouvir a notícia
Placas em Niterói prestam homenagem a Juliana Marins com reconhecimento público - Placas em Niterói prestam homenagem a Juliana Marins com reconhecimento público
A Prefeitura de Niterói homenageou a publicitária Juliana Marins, falecida em julho após um acidente no Monte Rinjani, na Indonésia. Na terça-feira (8), foram inauguradas duas placas em sua memória, incluindo a renomeação de uma trilha para "Trilha Juliana Marins".
As placas foram instaladas entre a Praia do Sossego e a Praia de Camboinhas, locais que Juliana costumava frequentar. Uma delas está localizada em um mirante com vista para o oceano e o Pão de Açúcar, enquanto a outra marca o início da nova trilha. A cerimônia contou com a presença de familiares, amigos e do prefeito Rodrigo Neves. Durante o evento, músicos tocaram violino, e a placa traz a inscrição: "Juliana Marins, jovem publicitária niteroiense que amava Niterói e queria descobrir o mundo. Sua lembrança será sempre sinal de respeito ao que é belo e ao que é conquista."
Juliana Marins, de 26 anos, morreu em 20 de julho após cair durante uma trilha no Monte Rinjani. Seu corpo foi encontrado quatro dias depois, após intensas buscas que envolveram drones e equipes de resgate. A autópsia inicial indicou morte por trauma contundente e hemorragia interna. O corpo chegou ao Brasil em 1º de agosto e foi sepultado no dia 4, no Cemitério Parque da Colina, em Pendotiba.
Reunião Bilateral
As circunstâncias da morte de Juliana devem ser discutidas na reunião bilateral entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da Indonésia, Prabowo Subianto, marcada para esta quarta-feira em Brasília. Apesar das críticas durante as buscas, o encontro deve manter um tom diplomático, com agradecimentos ao esforço das autoridades indonésias.
A Praia do Sossego, que já recebeu o selo Bandeira Azul por sua gestão ambiental, agora se torna um espaço de memória, perpetuando a lembrança de Juliana e seu amor pela natureza.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.