Notícias

Candidatos ao concurso do TJ-SP se preparam para provas objetivas e discursivas neste domingo

Candidatos ao concurso do TJ SP realizam provas neste domingo (11). Confira horários, regras e detalhes sobre a avaliação.

Palácio da Justiça, sede do Tribunal de Justiça de São Paulo, no centro da capital paulista (Foto: Eduardo Knapp - 11.out.19/Folhapress)

Palácio da Justiça, sede do Tribunal de Justiça de São Paulo, no centro da capital paulista (Foto: Eduardo Knapp - 11.out.19/Folhapress)

Ouvir a notícia

Candidatos ao concurso do TJ-SP se preparam para provas objetivas e discursivas neste domingo - Candidatos ao concurso do TJ-SP se preparam para provas objetivas e discursivas neste domingo

0:000:00

Candidatos ao cargo de analista no concurso público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) farão as provas objetiva e discursiva neste domingo, dia 11. Os testes ocorrerão na capital paulista, e os inscritos podem verificar o local e a sala de prova no site da Vunesp, utilizando CPF ou e-mail e senha cadastrados.

O concurso oferece cinquenta vagas para nível superior, com salários de R$ 8.108,80 e benefícios como auxílios para alimentação, saúde e transporte. As provas objetiva e discursiva serão aplicadas no mesmo dia, com a primeira composta por setenta questões de múltipla escolha, com duração de quatro horas. A avaliação discursiva incluirá seis questões e um estudo de caso.

Horários e Regras

Os portões abrirão às 7h30 para a prova objetiva, que começará às 8h30. A prova discursiva terá início às 15h. Durante as avaliações, não será permitido o uso de materiais não fornecidos pela Vunesp, nem a presença de itens como celulares, bonés ou relógios. Candidatos que não seguirem as regras podem ser eliminados do concurso.

A prova objetiva será dividida em três blocos: língua portuguesa, conhecimentos específicos e conhecimentos gerais. Para ser habilitado, o candidato deve acertar pelo menos 50% das questões dos dois primeiros blocos e obter uma nota final igual ou superior a 3,5. A prova discursiva será corrigida apenas para os candidatos habilitados que obtiverem melhor classificação na prova objetiva.

Avaliação e Títulos

A correção da prova discursiva valerá até três pontos, com uma pontuação mínima de 1,2. Os critérios de avaliação incluem clareza, coerência e organização do texto. Após a divulgação do resultado da prova objetiva, os candidatos poderão enviar títulos, como diplomas de doutorado ou mestrado, que também contarão na pontuação final.

O calendário do concurso prevê a divulgação do gabarito no dia 14 de maio e a data para o envio de títulos será definida posteriormente.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela