14 de jan 2025
Influencer Ianka Cristini é presa por estelionato e lavagem de dinheiro em Santa Catarina
Ianka Cristini, influencer com 16 milhões de seguidores, foi presa hoje. Acusações incluem estelionato, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Justiça bloqueou bens de luxo, como imóveis e carros de marcas renomadas. Mandados de busca foram cumpridos em várias cidades, incluindo São Paulo. Marido e cunhada de Ianka também foram presos, implicados nos crimes.
Ianka Cristini, uma influenciadora. (Foto: Reprodução/Instagram/@iankacristini)
Ouvir a notícia:
Influencer Ianka Cristini é presa por estelionato e lavagem de dinheiro em Santa Catarina
Ouvir a notícia
Influencer Ianka Cristini é presa por estelionato e lavagem de dinheiro em Santa Catarina - Influencer Ianka Cristini é presa por estelionato e lavagem de dinheiro em Santa Catarina
A influencer Ianka Cristini, com mais de 16 milhões de seguidores, foi presa na manhã de hoje, 14 de janeiro de 2024, sob acusações de estelionato, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Ela é investigada por supostamente ensinar seus seguidores a enriquecer, promovendo sites de apostas e jogos de azar, como o "Jogo do Tigrinho". O Ministério Público de Santa Catarina a denunciou por compartilhar links de sorteios e promoções, sem que os prêmios prometidos fossem entregues.
De acordo com o MP-SC, Ianka utilizava uma versão demo do aplicativo, que sempre mostrava resultados positivos, permitindo que ela promovesse o jogo sem prejuízos financeiros. A influencer recebia uma quantia fixa cada vez que um usuário acessava o jogo por meio de seus links, além de uma porcentagem das perdas dos seguidores. O marido de Ianka, Bruno Martins, também foi preso, assim como sua cunhada e assessora, Talia Pereira Ribas, ambos acusados de participar da organização criminosa.
O juiz Paulo Eduardo Farah destacou em sua decisão que a rápida mudança na condição financeira de Ianka gerou estranhamento, uma vez que ela passou a exibir bens de luxo, como veículos e imóveis de alto padrão, em um curto período. Em suas redes sociais, Ianka afirmava ser "multimilionária aos 28 anos", atribuindo seu sucesso ao "Código do Sucesso Digital". A Justiça bloqueou bens, incluindo imóveis e veículos luxuosos, como uma McLaren 720 Spider e uma BMW X6.
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em várias cidades, resultando na apreensão de celulares, dinheiro em espécie e artigos de luxo. Ianka, Bruno e Talia permanecem sob prisão preventiva. A defesa dos envolvidos não se manifestou até o momento.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.