22 de jan 2025
Pai retorna 40 quilômetros para resgatar filhas esquecidas em posto de combustíveis
Duas meninas, de 6 e 10 anos, foram esquecidas pelo pai em posto de gasolina. Elas contataram a Polícia Militar com ajuda de uma frentista local. O pai só percebeu a ausência após 40 quilômetros de viagem e retornou. As crianças estavam calmas e bem orientadas sobre como agir em emergências. O caso será apurado pela Polícia Civil, mas teve desfecho positivo.
Posto de gasolina onde as meninas de 6 e 10 anos foram esquecidas em Baixo Guandu, no Espírito Santo (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Pai retorna 40 quilômetros para resgatar filhas esquecidas em posto de combustíveis
Ouvir a notícia
Pai retorna 40 quilômetros para resgatar filhas esquecidas em posto de combustíveis - Pai retorna 40 quilômetros para resgatar filhas esquecidas em posto de combustíveis
Na noite de segunda-feira, 20 de janeiro de 2024, duas meninas, de seis e dez anos, passaram por uma situação inusitada em Baixo Guandu, Espírito Santo. Após uma parada em um posto de combustíveis na BR-259, o pai seguiu viagem sem perceber que as filhas não haviam retornado do banheiro. Somente ao chegar em Colatina, a cerca de 40 quilômetros de distância, ele notou a ausência das crianças e voltou rapidamente para buscá-las. A Polícia Civil investiga o caso, mas os nomes dos envolvidos não foram divulgados para proteger a identidade das meninas, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente.
O desfecho positivo ocorreu graças à iniciativa da filha mais velha, que, ao perceber que o pai havia partido, abordou a frentista do posto para perguntar sobre o homem e o carro. Sem mencionar que estava perdida, ela conseguiu o telefone da funcionária e ligou para a Polícia Militar. Os policiais chegaram rapidamente e levaram as meninas ao Conselho Tutelar de Baixo Guandu. As crianças estavam voltando para a Bahia após passarem as férias com o pai em Minas Gerais.
A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Baixo Guandu, Gleiciane Firme, destacou que as meninas demonstraram estar bem orientadas sobre como agir em situações de emergência. Ao chegarem ao conselho, elas ligaram para a mãe, que estava na Bahia, e, apesar do desespero, tentou manter a calma e ajudou a localizar o pai. O homem, ao perceber a ausência das filhas, retornou imediatamente à cidade e as encontrou com a ajuda da polícia.
A Prefeitura de Baixo Guandu informou que o pai não percebeu que as crianças estavam cobertas por cobertores e travesseiros no banco traseiro e acreditou que elas já tinham ido ao banheiro. Após a situação ser esclarecida, as meninas e o pai foram liberados para continuar a viagem. A mãe das crianças expressou preocupação, mas ressaltou que o pai é uma pessoa responsável. O posto de gasolina, que prestou assistência às meninas, não quis comentar sobre o caso.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.