28 de jan 2025
Caminhão-cegonha do Comando Vermelho é apreendido com veículos roubados na Dutra
A Operação Torniquete resultou na apreensão de um caminhão cegonha com nove veículos. Dois dos veículos estavam confirmados como roubados e com sinais adulterados. O motorista, William Moreira, foi preso em flagrante e responderá por vários crimes. A operação ocorreu na Rodovia Presidente Dutra, em Seropédica, Baixada Fluminense. A investigação busca desmantelar um esquema do Comando Vermelho que financia crimes.
Um policial civil ao lado da carreta que transportava os carros que seriam negociados por facção (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Caminhão-cegonha do Comando Vermelho é apreendido com veículos roubados na Dutra
Ouvir a notícia
Caminhão-cegonha do Comando Vermelho é apreendido com veículos roubados na Dutra - Caminhão-cegonha do Comando Vermelho é apreendido com veículos roubados na Dutra
Policiais civis da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), em colaboração com agentes da 19ª DP (Tijuca), realizaram a apreensão de um caminhão-cegonha que transportava nove veículos ligados ao Comando Vermelho (CV). Os automóveis, com sinais identificadores adulterados, estavam sendo negociados para revenda fora do Estado do Rio. O motorista, William Moreira, foi preso em flagrante durante a operação, que ocorreu na Rodovia Presidente Dutra, em Seropédica, na Baixada Fluminense.
A ação faz parte da Operação Torniquete e foi possível graças a informações de inteligência que levaram os agentes a identificar o caminhão em um ponto estratégico. O veículo havia saído recentemente de uma comunidade controlada pelo Comando Vermelho, onde os carros roubados eram negociados. Ao perceber a aproximação dos policiais, o motorista tentou fugir, mas foi interceptado próximo à saída 211 da Dutra.
Os veículos apreendidos estavam a caminho de São Paulo, onde seriam revendidos ilegalmente ou desmontados para venda de peças no mercado clandestino. A Polícia Civil destacou que a apreensão evidencia um esquema criminoso sofisticado que abastece as comunidades do Comando Vermelho e financia suas atividades ilícitas. A investigação prossegue para identificar outros envolvidos na venda de veículos pelo grupo.
William Moreira enfrentará acusações de receptação, adulteração de sinais identificadores de veículos e associação criminosa. Ele foi levado para a sede da DDSD, na Cidade de Polícia, juntamente com os carros apreendidos.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.