29 de jan 2025
Centro de umbanda é alvo de assalto e imagens sagradas são destruídas
A Casa de Caridade Caboclo Pena Dourada, no Maracanã, é um centro de umbanda. Na madrugada de ontem, o local foi invadido e diversos equipamentos foram roubados. Imagens sagradas, como a de Exu, e atabaques foram destruídos pelos criminosos. O grupo deixou uma Bíblia no portão e causou alagamento ao quebrar torneiras. A mãe de santo, Fernanda Franco, planeja registrar o caso na polícia hoje.
Atabaques destruídos do centro de umbanda (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Centro de umbanda é alvo de assalto e imagens sagradas são destruídas
Ouvir a notícia
Centro de umbanda é alvo de assalto e imagens sagradas são destruídas - Centro de umbanda é alvo de assalto e imagens sagradas são destruídas
Na madrugada de ontem, o centro de umbanda Casa de Caridade Caboclo Pena Dourada, situado no Maracanã, foi alvo de uma invasão. Os criminosos arrombaram portões e janelas, levando diversos itens, como geladeiras, ventiladores, máquina de lavar e torneiras. Além do furto, houve destruição de imagens sagradas, incluindo a de Exu, e de atabaques, causando grande prejuízo à comunidade.
Os invasores deixaram uma Bíblia no portão, o que gerou indignação entre os frequentadores do centro. O local foi revirado, e o aparelho de ar-condicionado foi retirado da parede. A destruição foi tamanha que as torneiras foram quebradas, resultando em alagamento no espaço.
A mãe de santo Fernanda Franco expressou sua tristeza com a situação, afirmando: “Nada restou. Não sei como vamos reconstruir tudo.” Ela planeja registrar a ocorrência na polícia ainda hoje, buscando providências para o caso.
A comunidade local está mobilizada em apoio ao centro, que desempenha um papel importante na espiritualidade e cultura da região. O ato de vandalismo e roubo gerou revolta e preocupação entre os frequentadores, que esperam por justiça e reparação.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.