03 de fev 2025
Homem é agredido e assassinado a tiros em shopping de Fortaleza; crime choca a cidade
Anderson Pereira foi assassinado com dez tiros em um shopping em Fortaleza. Diógenes Balbino, de 34 anos, foi preso como suspeito do crime. Imagens de segurança mostram Diógenes dando instruções aos agressores. O crime pode estar ligado à morte da companheira de Anderson, Geisa Ibiapina. A polícia investiga outros suspeitos e a motivação do homicídio.
Alerta de imagem forte a seguir (Foto: g1/Artes)
Ouvir a notícia:
Homem é agredido e assassinado a tiros em shopping de Fortaleza; crime choca a cidade
Ouvir a notícia
Homem é agredido e assassinado a tiros em shopping de Fortaleza; crime choca a cidade - Homem é agredido e assassinado a tiros em shopping de Fortaleza; crime choca a cidade
Anderson Pereira da Silva, de 29 anos, foi brutalmente assassinado com dez tiros na calçada do Via Sul Shopping, no Bairro Sapiranga, em Fortaleza, no último sábado (1º). O crime foi registrado por câmeras de segurança, que mostram Anderson sendo agredido por dois homens, enquanto tentava reagir aos ataques. Durante a confusão, um segurança do shopping tentou intervir, mas os agressores conseguiram levar a vítima para fora do estabelecimento, onde o homicídio ocorreu na presença de várias pessoas.
A polícia prendeu Diógenes Balbino dos Santos, de 34 anos, horas após o crime, sob suspeita de ser um dos envolvidos na execução de Anderson. Ele é identificado como o homem que orientou os agressores durante a ação. Diógenes negou qualquer participação, alegando que estava no shopping apenas para comprar um controle remoto. No entanto, imagens de segurança o mostram presente antes, durante e após o crime, inclusive instruindo os agressores a retirarem Anderson do local.
A motivação do crime pode estar relacionada ao suposto envolvimento de Anderson na morte de sua companheira, Geisa Ibiapina Sousa Araújo, de 38 anos, encontrada morta em um quarto no mesmo bairro no dia do assassinato. Embora o corpo de Geisa não apresentasse marcas de violência, a causa da morte ainda está sendo investigada pela Perícia Forense. Testemunhas afirmaram que Anderson passou a noite com ela antes de seu falecimento.
O Via Sul Shopping declarou que está colaborando com as investigações e reafirmou seu compromisso com a segurança dos frequentadores. A Secretaria da Segurança Pública informou que a Polícia Civil continua a busca por outros suspeitos envolvidos no crime, enquanto Diógenes teve sua prisão preventiva decretada por homicídio qualificado durante audiência de custódia.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.