Um homem que foi filmado furtando o celular do agente do Degase, Alexander de Araújo Carvalho, se entregou à polícia nesta terça-feira. Em seu depoimento na Delegacia de Homicídios da Capital, ele alegou que acreditava que o celular estava perdido na Linha Amarela. As imagens mostram o homem, vestido com bermuda preta e camiseta, saindo […]
Um homem que foi filmado furtando o celular do agente do Degase, Alexander de Araújo Carvalho, se entregou à polícia nesta terça-feira. Em seu depoimento na Delegacia de Homicídios da Capital, ele alegou que acreditava que o celular estava perdido na Linha Amarela. As imagens mostram o homem, vestido com bermuda preta e camiseta, saindo da moto azul que pilotava e se aproximando do corpo da vítima, que foi baleada durante um arrastão.
Após prestar depoimento, o homem foi liberado, pois não havia flagrante para sua prisão. Um inquérito foi instaurado, e ele poderá ser responsabilizado criminalmente por furto. A gravação do incidente foi feita por transeuntes que passavam pela via expressa, evidenciando a ação do suspeito.
O arrastão ocorreu por volta das 6h da manhã de segunda-feira, no sentido Fundão. Durante a confusão, Alexander, de 46 anos, que atuava como segurança no Degase, foi baleado ao tentar escapar. Ele estava em um Nissan March prata e, ao perceber o arrastão, escondeu sua arma e tentou fugir pela via.
Relatos de um policial presente no local indicam que Alexander foi atingido nas costas e que outros disparos foram feitos enquanto ele já estava no chão. A situação gerou grande repercussão e levantou questões sobre a segurança na região.
Entre na conversa da comunidade