05 de fev 2025
Morte de administrador em trilha do grupo Legendários gera investigação policial
Fábio Adriano Machado Cherini faleceu durante trilha de 72 horas no MS. A Polícia Civil investiga a causa da morte, registrada como "morte a esclarecer". O grupo Legendários, fundado em 2015, busca transformar homens e famílias. Evento exigiu atestados médicos para todos os participantes, cerca de 200 homens. Morte ocorreu após Fábio apresentar confusão mental e parada cardíaca.
Fábio Cherini, de 44 anos, morreu em trilha do grupo "Legendários" (Foto: Reprodução/Facebook)
Ouvir a notícia:
Morte de administrador em trilha do grupo Legendários gera investigação policial
Ouvir a notícia
Morte de administrador em trilha do grupo Legendários gera investigação policial - Morte de administrador em trilha do grupo Legendários gera investigação policial
Um administrador de empresas, Fábio Adriano Machado Cherini, de 44 anos, faleceu durante uma trilha promovida pelo grupo Legendários em Mato Grosso do Sul. A Polícia Civil investiga a causa da morte, registrada como "morte a esclarecer". O grupo, que busca transformar vidas e resgatar casamentos, realiza atividades físicas intensas e pregações religiosas, com o objetivo de ajudar homens a encontrarem seu potencial.
O evento, que ocorreu em São Gabriel do Oeste, incluía uma trilha de 72 horas e exigia que todos os participantes apresentassem atestados médicos de aptidão. Cherini passou mal durante o acampamento, apresentando confusão mental, mas seus sinais vitais estavam normais. Ele foi atendido pela equipe médica do evento, mas teve uma parada cardíaca e não resistiu, com o óbito sendo constatado na tarde de 31 de janeiro.
O grupo Legendários, fundado em 2015 por um pastor guatemalteco, chegou ao Brasil em 2017 e atualmente está presente em 13 países, sendo o Brasil o segundo com mais participantes. Os organizadores do evento afirmaram que as atividades visam proporcionar uma nova perspectiva de vida aos homens, com um enfoque em amor, honra e unidade, representado pelo grito de guerra "ahu".
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul informou que não foram encontrados sinais de violência no corpo de Cherini e aguarda laudos complementares para determinar as causas da morte. O grupo Legendários não se manifestou até o momento sobre o ocorrido.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.