11 de fev 2025
Brasileiro é detido por suspeita de esfaquear três homens em Dublin
Gabriel Ferreira Motta Valladares, de 29 anos, foi preso em Dublin após esfaquear três homens. As vítimas, atacadas com faca e tesoura, estão hospitalizadas, duas com ferimentos graves. No tribunal, Valladares alegou medo de ser morto e permaneceu em silêncio durante a audiência. Ele foi indiciado por quatro crimes e a próxima audiência está marcada para 18 de fevereiro. O brasileiro reside na Irlanda desde 2022 e recebeu assistência jurídica gratuita.
O brasileiro Gabriel Ferreira Motta Valladares, 29, foi preso na noite de segunda-feira (10) (Foto: Reprodução/YouTube/Irish Mirror)
Ouvir a notícia:
Brasileiro é detido por suspeita de esfaquear três homens em Dublin
Ouvir a notícia
Brasileiro é detido por suspeita de esfaquear três homens em Dublin - Brasileiro é detido por suspeita de esfaquear três homens em Dublin
Um brasileiro de 29 anos, Gabriel Ferreira Motta Valladares, foi preso na segunda-feira, 10 de fevereiro, em Dublin, Irlanda, suspeito de esfaquear três homens no dia anterior. O ataque ocorreu na região de Stoneybatter, onde o suspeito utilizou uma faca e uma tesoura. As vítimas estão hospitalizadas, com dois apresentando ferimentos graves, mas sem risco de vida, e um terceiro com ferimentos leves.
De acordo com a polícia irlandesa, a motivação do crime ainda está sendo investigada. Uma moradora da área relatou que viu a chegada rápida de veículos da polícia e um homem correndo, que foi detido. Ela descreveu o suspeito como apavorado, gritando "me deixe em paz". Valladares compareceu ao Tribunal Distrital de Dublin na manhã de terça-feira, 11 de fevereiro, onde permaneceu em silêncio.
Durante seu depoimento na delegacia, o brasileiro afirmou: "Eu estava com medo de ser morto". Seu advogado, Michael French, solicitou assistência jurídica gratuita, informando que Valladares não possui renda. A juíza Aine Clancy atendeu ao pedido da defesa, garantindo atendimento médico imediato enquanto o suspeito estiver sob custódia e concedendo assistência jurídica gratuita.
Gabriel Valladares reside na Irlanda desde 2022 e foi indiciado por quatro crimes. A próxima audiência está marcada para o dia 18 de fevereiro, onde a fiança poderá ser solicitada. O UOL está tentando contato com a defesa do suspeito para mais informações.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.