12 de fev 2025

Operação policial fecha a Avenida Brasil, e helicóptero da PM é atingido por tirosAvenida Brasil está interditada nos dois sentidos na Altura da Cidade AltaAtingido por tiros, helicóptero da PM faz pouso forçado no RioPânico e desespero na Avenida Brasil: 'ai meu Deus, me proteja', diz mulher deitada no chão durante tiroteio
+5 Fontes
Notícias

Tiroteio na Avenida Brasil provoca pânico e fechamento de vias no Rio de Janeiro

A operação policial no Rio visa prender o traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão. Tiroteios causaram o fechamento da Avenida Brasil e da Linha Vermelha, gerando pânico. Um helicóptero da PM foi atingido e fez pouso forçado no Comando Naval da Marinha. Quatro pessoas foram baleadas durante os confrontos nas comunidades de Parada de Lucas e Vigário Geral. Peixão é alvo de mais de vinte mandados de prisão por crimes graves, incluindo homicídio e tráfico.

Operação da PM no Complexo de Israel (Foto: Divulgação/PMERJ)

Operação da PM no Complexo de Israel (Foto: Divulgação/PMERJ)

Ouvir a notícia

Tiroteio na Avenida Brasil provoca pânico e fechamento de vias no Rio de Janeiro - Tiroteio na Avenida Brasil provoca pânico e fechamento de vias no Rio de Janeiro

0:000:00

Uma operação policial no Rio de Janeiro resultou no fechamento da Avenida Brasil e da Linha Vermelha nos dois sentidos, na altura da Cidade Alta, na tarde desta quarta-feira, 12. O Centro de Operações da prefeitura orientou os motoristas a utilizarem a Linha Vermelha, que estava congestionada a partir da Maré. A ação, que envolve as comunidades de Vigário Geral, Parada de Lucas e Cidade Alta, visa a captura do traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como Peixão, um dos mais procurados da região.

Durante a operação, um helicóptero blindado da Polícia Militar foi atingido por disparos e precisou realizar um pouso de emergência no Comando Naval da Marinha, na Penha. A Secretaria de Segurança Pública informou que, devido aos tiroteios, cinco estações de trem foram fechadas e o serviço do BRT Transbrasil foi interrompido entre as estações Cidade Alta e Mercado São Sebastião. Imagens nas redes sociais mostraram passageiros de ônibus se jogando no chão em busca de proteção durante o confronto.

Peixão, que é chefe do tráfico no Complexo de Israel, possui pelo menos sete mandados de prisão por crimes como homicídio e tráfico de drogas. Ele também é investigado por terrorismo. A operação foi considerada emergencial, com a polícia buscando evitar um "banho de sangue" em uma tentativa de invasão de facções rivais. O secretário de Segurança do Rio, Victor Santos, destacou que a resistência dos criminosos confirmou a presença de lideranças do Terceiro Comando Puro (TCP) na área.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, manifestou apoio à operação, ressaltando a importância da ação policial na captura de Peixão, que está desafiando as autoridades há muito tempo. Ele expressou a esperança de que o traficante seja preso e não eliminado, enfatizando a necessidade de justiça. A operação continua em andamento, com a polícia monitorando a situação nas comunidades afetadas.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela