24 de fev 2025
Doze detentos são capturados ao tentarem escapar de presídio no Ceará com cordas improvisadas
Doze detentos tentaram escapar da Unidade Prisional em Itatinga, CE. A fuga foi frustrada por policiais penais antes de chegarem ao exterior. Detentos usaram cordas improvisadas, conhecidas como "teresa", para escalar. Todos pertencem à facção Comando Vermelho, com atuação no Ceará. Eles responderão legalmente pelo ato, mas nomes e crimes não foram divulgados.
Doze detentos tentaram escapar de presídio no CE, mas foram capturados (Foto: Divulgação)
Ouvir a notícia:
Doze detentos são capturados ao tentarem escapar de presídio no Ceará com cordas improvisadas
Ouvir a notícia
Doze detentos são capturados ao tentarem escapar de presídio no Ceará com cordas improvisadas - Doze detentos são capturados ao tentarem escapar de presídio no Ceará com cordas improvisadas
No domingo, 23 de fevereiro de 2024, doze detentos tentaram fugir da Unidade Prisional Professor José Jucá Neto, localizada em Itatinga, na região metropolitana de Fortaleza (CE). A tentativa foi frustrada pela ação rápida de policiais penais, que capturaram os presos antes que conseguissem alcançar a parte externa do presídio. Os detentos utilizaram cordas improvisadas feitas de lençóis, conhecidas como "teresa", para escalar os muros da unidade.
As informações foram confirmadas pela Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização do Ceará (SAP-CE), que divulgou imagens dos detentos rendidos e algemados no pátio do presídio. Os presos pertencem à facção Comando Vermelho, originária do Rio de Janeiro, mas com atuação no Ceará. A SAP-CE informou que todos os doze detentos "responderão pelo ato nas instâncias legais".
A unidade prisional, que opera desde 2010, abriga presos provisórios. Até o momento, os nomes dos detentos recapturados não foram divulgados, assim como as informações sobre os crimes pelos quais eles respondem. A tentativa de fuga evidencia os desafios enfrentados pelas autoridades na segurança das unidades prisionais.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.