28 de fev 2025
Polícia Civil do Rio desmantela quadrilha de Goiás que buscava carros de luxo roubados
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu sete pessoas por receptação de veículos. O grupo, originário de Goiás, planejava recuperar carros de luxo roubados. Um ex PM, Thiago Amon Matias, estava entre os detidos, com várias passagens. A operação foi desencadeada após monitoramento de um veículo roubado. Policiais encontraram chaves de carros furtados e evidências no hotel.
Grupo foi preso nesta quinta-feira. (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Polícia Civil do Rio desmantela quadrilha de Goiás que buscava carros de luxo roubados
Ouvir a notícia
Polícia Civil do Rio desmantela quadrilha de Goiás que buscava carros de luxo roubados - Polícia Civil do Rio desmantela quadrilha de Goiás que buscava carros de luxo roubados
Nesta quinta-feira, a Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu em flagrante sete pessoas suspeitas de integrar um esquema de receptação de carros de luxo roubados e clonados. O grupo, oriundo do estado de Goiás, tinha como objetivo buscar veículos de luxo que foram furtados e tiveram seus sinais identificadores adulterados. Entre os detidos, está um ex-policial militar.
As investigações começaram com o monitoramento de um veículo roubado que teria sido negociado com o grupo. Os agentes localizaram o carro em um hotel no Centro do Rio. Durante a vigilância, um dos suspeitos foi visto saindo do hotel em direção ao veículo. Ao ser abordado, ele estava com a chave do carro e confessou que estava hospedado com outros comparsas a mando do crime organizado para recuperar veículos roubados.
Com as informações do suspeito, os policiais identificaram o quarto onde estavam os demais integrantes. No local, foram detidos quatro homens e três mulheres, que, segundo a polícia, foram incluídas na operação para despistar abordagens. Na mesa do quarto, os agentes encontraram mais duas chaves de veículos, um deles furtado em 21 de fevereiro e clonado na Comunidade do Lins.
Os policiais da 19ª DP (Tijuca), com apoio de outras delegacias, verificaram os antecedentes dos suspeitos e descobriram que todos os homens tinham diversas passagens criminais. Um deles, Thiago Amon Matias, ex-PM de Goiás, já havia sido preso por crimes como roubo, receptação e associação criminosa, além de outros delitos relacionados a veículos e tráfico de drogas.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.