14 de mar 2025
Vice-cônsul da Colômbia é ferida em tiroteio na avenida 9 de julho, em São Paulo
A vice cônsul da Colômbia, Claudia Ortiz Vaca, foi baleada em São Paulo. O tiroteio ocorreu durante um assalto a um passageiro de táxi. Um policial de folga interveio, disparando contra os assaltantes. Claudia foi levada a um hospital, mas seu estado de saúde não foi divulgado. Um dos assaltantes foi ferido, enquanto o outro permanece foragido.
Diplomata foi baleada quando caminhava na calçada da avenida 9 de julho, em São Paulo. (Foto: Google street view/Reprodução)
Ouvir a notícia:
Vice-cônsul da Colômbia é ferida em tiroteio na avenida 9 de julho, em São Paulo
Ouvir a notícia
Vice-cônsul da Colômbia é ferida em tiroteio na avenida 9 de julho, em São Paulo - Vice-cônsul da Colômbia é ferida em tiroteio na avenida 9 de julho, em São Paulo
Na manhã de hoje, a vice-cônsul da Colômbia, Claudia Ortiz Vaca, foi baleada em São Paulo, enquanto caminhava na avenida 9 de Julho. O incidente ocorreu durante um tiroteio que não a tinha como alvo, resultante de uma tentativa de assalto a um passageiro de táxi. Segundo informações da Polícia Militar, dois homens em uma moto tentaram roubar o passageiro, que reagiu à abordagem.
Um policial à paisana, que presenciou a ação, disparou contra os assaltantes. Claudia foi imediatamente levada a um hospital particular, mas seu estado de saúde não foi divulgado até o momento. O consulado da Colômbia foi contatado, e aguarda-se um retorno sobre a situação da diplomata.
Durante o confronto, um dos suspeitos do assalto também foi baleado e encaminhado a um hospital, mas sua identidade e condição de saúde não foram confirmadas. O segundo autor do assalto conseguiu fugir e ainda não foi localizado pelas autoridades. O UOL buscou informações junto à Secretaria de Segurança Pública de São Paulo sobre a delegacia responsável pelo registro do caso e aguarda resposta.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.