25 de mar 2025
Polícia Civil realiza operação para prender suspeitos da morte de agente penal na Zona Oeste
Polícia Civil deflagra a Operação Redenção em busca de quatro traficantes envolvidos na morte do agente penal Henry dos Santos Oliveira.
O polícial penal Henry dos Santos Oliveira, de 51 anos, foi morto em Santa Cruz, na zona oeste do Rio. (Foto: Reprodução/ X)
Ouvir a notícia:
Polícia Civil realiza operação para prender suspeitos da morte de agente penal na Zona Oeste
Ouvir a notícia
Polícia Civil realiza operação para prender suspeitos da morte de agente penal na Zona Oeste - Polícia Civil realiza operação para prender suspeitos da morte de agente penal na Zona Oeste
A Polícia Civil deflagrou a Operação Redenção na manhã desta terça-feira, na Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio de Janeiro, com o objetivo de cumprir mandados de prisão relacionados à morte do agente penal Henry dos Santos Oliveira, ocorrida em dezembro do ano passado. Os suspeitos, identificados como Hiago Ferreira Pinto, Caio Felipe Ferreira da Cruz (conhecido como Reizin), Fabiano da Silva Souza e Carlos Antônio Gomes Júnior (apelidado de Bradock), são associados ao tráfico de drogas do Comando Vermelho.
Os agentes da operação saíram da Cidade da Polícia, localizada no Jacarezinho, antes das 6h. Além de investigar a morte de Henry, a ação busca informações sobre a morte de um policial militar, que também teria ligação com o mesmo grupo criminoso. As investigações indicam que os quatro suspeitos estavam entre os sete envolvidos em um assalto a um depósito de bebidas em Santa Cruz, realizado em 19 de dezembro, onde estavam armados com fuzis e pistolas.
Durante o assalto, Henry dos Santos, que pilotava uma moto na região, se deparou com os criminosos. Ao perceber a situação, os assaltantes, que estavam dentro do depósito, saíram e abriram fogo contra o agente, que não resistiu aos ferimentos. Os criminosos ainda roubaram a arma de Henry antes de fugirem do local.
A Polícia Civil solicita a colaboração da população para o avanço das investigações, incentivando denúncias anônimas pelo telefone 2253-1177 (Disque Denúncia), garantindo o sigilo das informações.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.