Notícias

Sete ônibus sequestrados em operação policial na Pavuna e Linha Amarela do Rio

Sete ônibus foram sequestrados na manhã desta quinta feira, 10, no Rio de Janeiro, sendo utilizados como barricadas na Pavuna e na Linha Amarela. A ação criminosa resultou em intensos confrontos entre a Polícia Militar e os bandidos, especialmente no Complexo do Chapadão. O sindicato Rio Ônibus informou que, em 2025, já ocorreram 49 sequestros de coletivos na cidade. Com os novos sequestros, onze linhas de ônibus na Pavuna e todas as que circulam pela Linha Amarela estão com operações comprometidas. A Polícia Militar realiza operações em várias comunidades da Zona Norte, visando combater o tráfico de drogas e o roubo de veículos. Devido à situação, 42 escolas suspenderam suas atividades nesta manhã. Moradores têm compartilhado vídeos nas redes sociais mostrando os ônibus atravessados, bloqueando o tráfego nas vias. O Rio Ônibus fez um apelo às autoridades de segurança pública, enfatizando a urgência de medidas para garantir a segurança da população carioca.

Ônibus atravessado na Linha Amarela é usado como barricada, em meio a confronto da Polícia Militar com criminosos (Foto: Reprodução)

Ônibus atravessado na Linha Amarela é usado como barricada, em meio a confronto da Polícia Militar com criminosos (Foto: Reprodução)

Ouvir a notícia

Sete ônibus sequestrados em operação policial na Pavuna e Linha Amarela do Rio - Sete ônibus sequestrados em operação policial na Pavuna e Linha Amarela do Rio

0:000:00

Sete ônibus foram sequestrados na manhã desta quinta-feira, 10 de abril de 2025, na cidade do Rio de Janeiro, sendo utilizados como barricadas na Pavuna e na Linha Amarela. Os veículos foram esvaziados e posicionados em pontos estratégicos, resultando em intensas operações policiais na região. A Polícia Militar está atuando no Complexo do Chapadão, onde moradores relatam confrontos entre criminosos e as forças de segurança.

De acordo com o sindicato Rio Ônibus, quarenta e nove coletivos já foram sequestrados em 2025. Com os sequestros recentes, onze linhas de ônibus que operam na Pavuna estão com suas atividades prejudicadas, assim como todas as linhas que circulam pela Linha Amarela. A situação gerou um bloqueio na via expressa, além de outros ônibus posicionados como barricadas nos acessos da Pavuna.

A Secretaria Municipal de Educação informou que 42 escolas suspenderam suas atividades devido à insegurança na área. A operação policial abrange comunidades como Vila do Pinheiro, Vila do João e Morro do Timbau, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e o roubo de veículos. Agentes do Comando de Operações Especiais (COE) e do Batalhão de Vias Expressas (BPVE) estão envolvidos na ação.

Em nota, o Rio Ônibus reiterou a necessidade urgente de medidas de segurança para garantir o direito da população carioca de viver em paz. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram os ônibus atravessados, interrompendo o fluxo de veículos nas vias afetadas.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela