15 de abr 2025
Polícia espanhola desmantela rede de tráfico de felinos exóticos em Majorca
Casal é preso em Maiorca por criar e vender felinos exóticos, incluindo espécies protegidas, em esquema de tráfico global.
A polícia afirma que as atividades do casal estavam ligadas a uma organização de tráfico global maior. (Foto: Guardia Civil Ministério do Interior)
Ouvir a notícia:
Polícia espanhola desmantela rede de tráfico de felinos exóticos em Majorca
Ouvir a notícia
Polícia espanhola desmantela rede de tráfico de felinos exóticos em Majorca - Polícia espanhola desmantela rede de tráfico de felinos exóticos em Majorca
A polícia espanhola prendeu um casal em Maiorca por criar e vender dezenove felinos exóticos, incluindo linces do deserto e servais. A operação, realizada pela Guarda Civil, revelou uma organização criminosa global dedicada ao tráfico de animais silvestres.
Os detidos comercializavam espécies como tigres brancos, leopardos negros e pumas pela internet. A investigação, iniciada em março, foi motivada por denúncias sobre a criação de gatos exóticos na propriedade do casal. Mais de 40 passaportes de animais foram apreendidos, além de equipamentos eletrônicos.
A maioria dos felinos era contrabandeada para a União Europeia a partir de países como Rússia, Bielorrússia e Ucrânia, utilizando a fronteira entre Polônia e Bielorrússia. O casal tinha uma presença ativa nas redes sociais, atraindo compradores internacionais. Um dos animais à venda, um leopardo-nublado, tinha um preço de 60 mil euros.
Os felinos apreendidos foram levados temporariamente para o Safari Zoo de Son Servera e serão realojados em um centro de resgate em Alicante. A Guarda Civil alertou que esses animais exigem muito espaço e podem ser perigosos, levando muitos proprietários a se desfazerem deles. Todos os felinos estão protegidos pela Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas de Fauna e Flora Silvestres (CITES).
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.