23 de abr 2025
Mais de 9 mil crimes contra igrejas são registrados no Reino Unido em três anos
Mais de 9 mil crimes contra igrejas no Reino Unido em três anos geram apelo por segurança. Dados alarmantes revelam a vulnerabilidade dos locais de culto.
O reverendo Andrew Johnston avaliando os danos na igreja St Andrew's, Ashburton após um arrombamento em 2024. (Foto: Diocese de Exeter)
Ouvir a notícia:
Mais de 9 mil crimes contra igrejas são registrados no Reino Unido em três anos
Ouvir a notícia
Mais de 9 mil crimes contra igrejas são registrados no Reino Unido em três anos - Mais de 9 mil crimes contra igrejas são registrados no Reino Unido em três anos
Mais de 9 mil ataques a igrejas e locais de culto foram registrados no Reino Unido nos últimos três anos, conforme levantamento da Countryside Alliance. A análise abrange dados de 33 das 45 forças policiais entre janeiro de 2022 e dezembro de 2024.
O estudo revelou 9.148 crimes, incluindo furtos, roubos, vandalismo e agressões. Em média, ocorreram oito crimes por dia em templos. Os dados incluem 179 furtos de metal, 3.758 roubos e 1.974 casos de violência. As regiões mais afetadas foram West Yorkshire, Kent e Grande Manchester.
Em West Yorkshire, os crimes incluem quase 100 incidentes de perseguição e assédio, além de casos de tráfico de drogas e estupro. Mo Metcalf-Fisher, diretor de Assuntos Externos da Countryside Alliance, destacou que "ataques horríveis" a igrejas estão se tornando comuns, com criminosos tratando esses locais como alvos fáceis.
A Countryside Alliance também apresentou dados de sete anos, totalizando 39.544 crimes contra igrejas desde 2017. O levantamento inclui 15.506 furtos, 11.253 casos de danos e 4.568 casos de violência. A organização pediu ao governo um plano de segurança para proteger os locais de culto na Inglaterra e no País de Gales.
Rachel Nolan, policial e líder do Conselho Nacional de Chefes de Polícia para Crimes Patrimoniais, afirmou que "roubar ou danificar locais de culto é abominável". Ela ressaltou a importância das igrejas para as comunidades e o impacto negativo desses crimes no patrimônio nacional. Metcalf-Fisher enfatizou a necessidade de vigilância pública e a importância de relatar problemas à polícia.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.