29 de abr 2025
Médico cardiologista é preso por maus-tratos a animais em Araruama, Rio de Janeiro
Médico cardiologista é preso em Araruama por maus tratos a animais; cães e gatos viviam em condições insalubres e cadáveres foram encontrados no freezer.
Além dos cadáveres, havia diversos cães vivendo entre fezes e restos de comida deteriorada. (Foto: Policia Civil/Divulgação)
Ouvir a notícia:
Médico cardiologista é preso por maus-tratos a animais em Araruama, Rio de Janeiro
Ouvir a notícia
Médico cardiologista é preso por maus-tratos a animais em Araruama, Rio de Janeiro - Médico cardiologista é preso por maus-tratos a animais em Araruama, Rio de Janeiro
Um médico cardiologista foi preso em flagrante nesta terça-feira, 29, em Araruama, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, por maus-tratos a animais. A prisão ocorreu após denúncias que levaram a uma operação da 132ª Delegacia de Polícia, onde foram encontrados cães e gatos em condições insalubres em sua residência.
Durante a busca, os agentes encontraram cadáveres de animais congelados no freezer, acondicionados em sacos plásticos pretos. Além disso, diversos cães estavam vivendo em meio a fezes e restos de comida. No banheiro da casa, quatro gatos estavam trancados, cercados por sujeira e alimentos estragados. O imóvel apresentava condições precárias de higiene.
Os policiais também apreenderam porções de maconha e anestésicos de uso médico. O médico, identificado como Walter Rau da Silva Oliveira, atuava no Posto de Saúde do Sobradinho, em São Vicente, e se preparava para iniciar o plantão no momento da detenção. Ele permanece preso à disposição da Justiça.
O delegado Renato Perez, titular da 132ª DP, classificou a cena encontrada como de "horror". A operação foi um desdobramento das denúncias que alertaram sobre a situação dos animais sob os cuidados do médico.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.