07 de mai 2025
Bianca Duarte Franco é presa em Cabo Frio por integrar organização criminosa no Pará
Bianca Duarte Franco, conhecida como Ayna, foi presa em Cabo Frio por tráfico de drogas e associação ao Comando Vermelho.
Bianca Duarte Franco, conhecida como Ayna (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Bianca Duarte Franco é presa em Cabo Frio por integrar organização criminosa no Pará
Ouvir a notícia
Bianca Duarte Franco é presa em Cabo Frio por integrar organização criminosa no Pará - Bianca Duarte Franco é presa em Cabo Frio por integrar organização criminosa no Pará
Bianca Duarte Franco, de 24 anos, conhecida como Ayna, foi presa em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira, 2, durante uma operação das polícias do Pará e do Rio de Janeiro. Ela é acusada de tráfico de drogas e associação ao tráfico, além de integrar o Comando Vermelho (CV).
A jovem, que atuava como uma espécie de "gerente de RH" da facção no Pará, era responsável por recrutar novos membros, registrando dados pessoais e antecedentes criminais. Bianca ganhou notoriedade nas redes sociais, onde frequentemente postava fotos armada. Investigadores afirmam que ela estreitou laços com o crime ao se mudar para o Rio, onde passou a viver sob a proteção de Edgar Alves Andrade, conhecido como Doca, um dos líderes do CV.
A prisão de Bianca foi resultado da operação Parabellum/Renorcrim, que visa combater facções criminosas interestaduais. Durante a ação, ela foi encontrada em uma casa ao lado de um ponto de venda de drogas. Além dela, duas amigas, Layane Thalita Santos Santana e Kalita Eduarda Ataide Ferreira, também foram detidas. Layane atuava como "mula", transportando drogas, enquanto Kalita era responsável pela venda no varejo.
A Justiça do Rio de Janeiro converteu o flagrante em prisão preventiva, destacando o papel estratégico de Bianca na facção. O juiz Pedro Ivo Martins Caruso D'ippolito ressaltou que ela coordenava criminosos de outros estados, facilitando a expansão do CV. A prisão é considerada um golpe significativo contra a organização criminosa no Norte do país.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.