08 de mai 2025
Homem é preso após ataque com machado que deixou um morto na Universidade de Varsóvia
Ataque com machado na Universidade de Varsóvia deixa uma funcionária morta e um segurança ferido; reitor declara dia de luto.
Polícia polonesa próximo ao acesso principal da Universidade de Varsóvia, na Polônia, após um ataque com machado no campus (Foto: Kacper Pempel/Reuters)
Ouvir a notícia:
Homem é preso após ataque com machado que deixou um morto na Universidade de Varsóvia
Ouvir a notícia
Homem é preso após ataque com machado que deixou um morto na Universidade de Varsóvia - Homem é preso após ataque com machado que deixou um morto na Universidade de Varsóvia
A polícia da Polônia deteve um homem de 22 anos após um ataque com machado na Universidade de Varsóvia, ocorrido na quarta-feira, 7 de maio. O ataque resultou na morte de uma funcionária e deixou um segurança gravemente ferido. O agressor, um estudante de direito do terceiro ano, atacou por volta das 13h40.
O reitor da universidade declarou o dia 8 de maio como um dia de luto, chamando o incidente de uma "enorme tragédia". Em nota, a instituição expressou sua solidariedade à família da vítima e aos feridos. A mulher que perdeu a vida era funcionária da universidade, enquanto o segurança ferido tentou defendê-la.
A polícia informou que o agressor entrou no campus e se dirigiu a um auditório, onde ocorreu o ataque. Detalhes sobre o motivo do ato violento ainda não foram divulgados. A cena do crime foi isolada, e vans policiais foram vistas no local, enquanto a investigação prossegue.
A Universidade de Varsóvia está em luto e busca apoio para seus alunos e funcionários afetados pela tragédia. A comunidade acadêmica se une em solidariedade, refletindo a gravidade do ocorrido.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.