08 de mai 2025
Gangue ataca comunidade cristã no Haiti e deixa moradores sem abrigo e em perigo
Comunidade cristã no Haiti sofre ataque da gangue Gran Grif, deixando mortos e casas destruídas. TWR planeja abrigar os deslocados.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Gangue ataca comunidade cristã no Haiti e deixa moradores sem abrigo e em perigo
Ouvir a notícia
Gangue ataca comunidade cristã no Haiti e deixa moradores sem abrigo e em perigo - Gangue ataca comunidade cristã no Haiti e deixa moradores sem abrigo e em perigo
Na última semana, a comunidade cristã de Petite Rivière, no Haiti, sofreu um ataque da gangue Gran Grif, resultando em quatro vítimas e várias casas incendiadas. Este é o segundo ataque à localidade, que enfrenta um aumento da violência provocada por gangues, afetando especialmente áreas cristãs.
O ministério de discipulado Every Man a Warrior, ligado à missão Trans World Radio (TWR), relatou que a situação tem gerado preocupação entre seus parceiros. O obreiro Obed afirmou que a violência não é apenas física, mas também espiritual, destacando que muitos membros da gangue são praticantes de vodu. “Muitas igrejas estão fechadas agora. Isso não diz respeito apenas ao Haiti, mas deve preocupar o mundo inteiro”, disse.
Ajuda aos Deslocados
A TWR planeja oferecer abrigo a moradores deslocados de Petite Rivière. A missão possui uma propriedade próxima à fronteira com a República Dominicana, que será utilizada para acolher os afetados. Obed comentou sobre a dificuldade enfrentada por aqueles que perderam suas casas: “Quando sua casa é queimada e você perde tudo, é difícil”.
A TWR, que transmite a Palavra de Deus em 190 países e em mais de 200 idiomas, busca apoio para ajudar os sobreviventes. “Estamos orando para que Deus nos ajude a passar por esta situação”, concluiu Obed, enfatizando a importância de continuar a missão de fazer discípulos em meio a essa crise.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.