11 de mai 2025
Onça-parda é avistada em rua de Caçador e população recebe orientações de segurança
Onça parda é avistada em Caçador; Polícia Militar Ambiental orienta população sobre cuidados e como agir em novos encontros com o felino.
Morador se depara com onça-parda em rua de Caçador (SC) (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Onça-parda é avistada em rua de Caçador e população recebe orientações de segurança
Ouvir a notícia
Onça-parda é avistada em rua de Caçador e população recebe orientações de segurança - Onça-parda é avistada em rua de Caçador e população recebe orientações de segurança
A população de Caçador, em Santa Catarina, foi alertada sobre a presença de uma onça-parda, o maior felino do estado, que pode pesar até 70 quilos e medir 1,5 metro. Imagens de câmeras de segurança mostraram o animal circulando em uma rua do bairro Gioppo, próximo ao centro da cidade.
A Polícia Militar Ambiental (PMA) orientou os moradores sobre como agir em caso de novos avistamentos. O sargento Osmar Sônego, comandante da PM Ambiental em Caçador, destacou a importância de não tentar capturar o animal, que pode se tornar agressivo se sentir ameaçado. Ele reforçou que qualquer tentativa de ataque ao felino configura crime ambiental.
As imagens que repercutiram nas redes sociais foram registradas na quarta-feira, dia 7. Elas mostram a onça-parda andando por uma rua sem asfalto, onde um cachorro se aproxima e começa a latir. Um morador se afasta ao perceber a presença do animal. Até o momento, não houve relatos de ataques ou outros avistamentos além do ocorrido no bairro Gioppo.
A polícia suspeita que a onça-parda tenha se escondido em uma área de mata. A população foi instruída a evitar qualquer contato com o felino e a acionar as forças de segurança em caso de novos encontros. A cidade de Caçador possui aproximadamente 73 mil habitantes e está localizada na região do Meio-Oeste de Santa Catarina.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.