15 de mai 2025
Mãe de mochileira irlandesa assassinada na Índia espera inquérito para obter certidão de óbito
Inquérito sobre a morte de Danielle McLaughlin será realizado em Donegal, permitindo a emissão do atestado de óbito que a família busca há anos.
Danielle McLaughlin, de County Donegal, tinha apenas duas semanas na Índia quando foi morta em 2017. (Foto: PA Media)
Ouvir a notícia:
Mãe de mochileira irlandesa assassinada na Índia espera inquérito para obter certidão de óbito
Ouvir a notícia
Mãe de mochileira irlandesa assassinada na Índia espera inquérito para obter certidão de óbito - Mãe de mochileira irlandesa assassinada na Índia espera inquérito para obter certidão de óbito
A mãe de Danielle McLaughlin, uma backpacker irlandesa assassinada em Goa, Índia, em março de 2017, anunciou que um inquérito sobre a morte da filha ocorrerá em Donegal. Andrea Brannigan espera que isso leve à emissão de um atestado de óbito, algo que busca há anos.
Danielle, de 28 anos, foi encontrada morta em um campo, com a autópsia revelando danos cerebrais e estrangulamento como causas da morte. Vikat Bhagat foi condenado por estuprar e assassinar a jovem após um longo processo judicial de oito anos, recebendo uma sentença de prisão perpétua em fevereiro. Ele está atualmente apelando da decisão.
Brannigan expressou sua gratidão ao procurador-geral pela realização do inquérito, que ocorrerá em Donegal "em nome da justiça". O advogado da família, Des Doherty, destacou que o inquérito é necessário para que um atestado de óbito possa ser emitido, mesmo que a morte tenha ocorrido no exterior.
Danielle havia retornado a Buncrana para comemorar seu aniversário um mês antes de sua morte. Ela estava na Índia há apenas duas semanas, celebrando o festival de Holi com uma amiga australiana. Após deixar a festa, seu corpo foi encontrado no dia seguinte por um agricultor local. O caso foi levado a tribunal mais de duzentas e cinquenta vezes, enfrentando várias demoras.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.