Notícias

Ex-marido é suspeito de feminicídio após mulher ser encontrada morta em Mairiporã

A violência contra mulheres no Brasil cresce, com 275.275 casos em 2023. Liliane Amorim, de 32 anos, foi morta em Mairiporã; ex marido é suspeito.

Liliane Aparecida Antonio Amorim, 32 anos, vítima de feminicídio (Foto: Reprodução/TV Globo)

Liliane Aparecida Antonio Amorim, 32 anos, vítima de feminicídio (Foto: Reprodução/TV Globo)

Ouvir a notícia

Ex-marido é suspeito de feminicídio após mulher ser encontrada morta em Mairiporã - Ex-marido é suspeito de feminicídio após mulher ser encontrada morta em Mairiporã

0:000:00

Uma mulher de 32 anos, identificada como Liliane Aparecida Antonio Amorim, foi assassinada em Mairiporã, na Grande São Paulo, na tarde de terça-feira (13). O ex-marido da vítima, um homem de 30 anos, é o principal suspeito do feminicídio, conforme informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP) do estado.

O crime ocorreu na rua Dona Charlotte Szirmai. Ao chegarem ao local, guardas-civis municipais encontraram o corpo de Liliane. O suspeito foi visto na noite anterior deixando o filho do casal com a babá e, em seguida, ficou a sós com a vítima. Desde então, ele não foi mais localizado. A perícia foi acionada e o caso foi registrado na Delegacia de Mairiporã, que está em busca do suspeito.

Em 2023, os registros de violência contra mulheres no Brasil aumentaram significativamente. Foram 275.275 notificações de agressão, um aumento em relação a 221.240 em 2022. Dados do Atlas da Violência 2025, publicado em 12 de março, indicam que seis de cada dez casos de violência ocorreram dentro de casa, totalizando 177.086 ocorrências.

Além disso, a violência comunitária registrou 59.611 casos, enquanto a violência mista e institucional somaram 34.653 e 3.925 casos, respectivamente. Todas essas categorias apresentaram aumento em comparação com o ano anterior, evidenciando uma preocupação crescente com a segurança das mulheres no país.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela