PM resgata um homem que ficou em meio a linha de tiros entre traficantes e policiais (Foto: Reprodução)

PM resgata um homem que ficou em meio a linha de tiros entre traficantes e policiais (Foto: Reprodução)

Ouvir a notícia

Operação policial resulta na morte do traficante Thiago Folly no Complexo da Maré - Operação policial resulta na morte do traficante Thiago Folly no Complexo da Maré

0:000:00

Durante uma operação policial no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, Thiago da Silva Folly, conhecido como TH, foi morto. O traficante, que tinha 17 mandados de prisão e 227 anotações criminais, era um dos principais chefes do tráfico na região. A ação ocorreu na última terça-feira, quando a Polícia Militar (PM) tentou capturá-lo em um esconderijo.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram um homem sendo resgatado por um sargento da PM durante um intenso tiroteio. O sargento, parte do Grupamento de Ações Táticas do 17º Batalhão de Polícia Militar, ajudou a vítima a se abrigar e a entrar em um veículo blindado. O homem, que sobreviveu ao confronto, expressou sua gratidão por estar vivo após a experiência aterrorizante.

Após a morte de TH, vídeos de sua vida de ostentação começaram a circular. Os registros mostram o traficante em festas, dançando e realizando manobras arriscadas com um quadriciclo. Ele era conhecido por promover o "Baile da Disney", um evento que atraía celebridades e era investigado por lavagem de dinheiro.

O corpo de TH foi velado e sepultado no Cemitério da Penitência, no Caju, na quarta-feira. O funeral atraiu moradores da comunidade, e houve desentendimentos entre sua viúva e uma suposta amante. Durante o sepultamento, aplausos marcaram o fechamento do caixão, que recebeu uma coroa de flores com a mensagem: “Ninguém morre enquanto permanecer vivo no coração de alguém.”

TH chefiava o Terceiro Comando Puro (TCP) na Maré desde dois mil e dez e era investigado pela morte de dois policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) em junho do ano passado. Ele também era responsável por roubos de carga e extorsões na região da Linha Amarela.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela