Notícias

Segurança agride paciente em cadeira de rodas no Hospital de Urgência de São Bernardo

Seguranças agrediram paciente em cadeira de rodas no Hospital de Urgência de São Bernardo; Prefeitura demitiu os envolvidos e reforçará treinamentos.

Um paciente foi agredido com empurrões e chutes por um segurança do Hospital de Urgência de São Bernardo do Campo, no ABC. Segurança de hospital em SP agride paciente que estava em cadeira de rodas e usava colar cervical (Foto: Reprodução)

Um paciente foi agredido com empurrões e chutes por um segurança do Hospital de Urgência de São Bernardo do Campo, no ABC. Segurança de hospital em SP agride paciente que estava em cadeira de rodas e usava colar cervical (Foto: Reprodução)

Ouvir a notícia

Segurança agride paciente em cadeira de rodas no Hospital de Urgência de São Bernardo - Segurança agride paciente em cadeira de rodas no Hospital de Urgência de São Bernardo

0:000:00

Um paciente em cadeira de rodas foi agredido por um segurança no Hospital de Urgência de São Bernardo do Campo na madrugada de quarta-feira (21). O incidente, registrado por câmeras de segurança, mostra o segurança desferindo empurrões e chutes contra o paciente, que estava usando um colar cervical. O segurança também fez gestos ameaçadores, enquanto outro segurança presente não interveio.

As imagens revelam que o paciente, inicialmente sentado e aparentemente agitado, tentou se levantar, mas foi empurrado e caiu no chão. Em seguida, ele se levantou novamente e foi agredido com socos e chutes. A situação culminou em uma luta corporal entre o paciente e o segurança agressor.

A Prefeitura de São Bernardo do Campo repudiou a violência e demitiu os seguranças envolvidos. Em nota, a administração municipal afirmou que a segurança do hospital é realizada por uma empresa terceirizada, cuja identidade não foi divulgada. A prefeitura também anunciou que reforçará os treinamentos para os colaboradores de segurança e controladores de acesso.

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que a Polícia Militar foi acionada, mas não houve comunicação do caso à Polícia Civil. A vítima não sofreu ferimentos graves, segundo a pasta da segurança. A prefeitura reiterou que não compactua com atos de violência e que todas as medidas administrativas necessárias estão sendo tomadas para evitar a repetição de incidentes semelhantes.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela