24 de mai 2025
Adolescente é apreendido por assassinatos e envolvimento com o Comando Vermelho em Japeri
Adolescente apreendido é suspeito de homicídios em Japeri e está ligado ao Comando Vermelho; investigações revelam motivações criminosas.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Adolescente é apreendido por assassinatos e envolvimento com o Comando Vermelho em Japeri
Ouvir a notícia
Adolescente é apreendido por assassinatos e envolvimento com o Comando Vermelho em Japeri - Adolescente é apreendido por assassinatos e envolvimento com o Comando Vermelho em Japeri
Equipes da 63ª Delegacia de Polícia (DP) de Japeri e do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Queimados apreenderam um adolescente suspeito de ser o autor de dois homicídios ocorridos em dezembro de 2024. O ataque, que resultou na morte de duas pessoas e deixou um idoso ferido, ocorreu na Baixada Fluminense.
O jovem, que é investigado também pelo assassinato de uma criança de cinco anos, é apontado como membro da cúpula do Comando Vermelho (CV) na região. Ele foi localizado em um posto de gasolina em Japeri e, contra ele, foi cumprido um mandado de busca e apreensão para internação por atos infracionais relacionados a homicídios qualificados e tentativa de homicídio.
Durante a apreensão, o adolescente estava portando uma pistola calibre 9mm, o que levou à sua detenção em flagrante. As investigações indicam que, no dia do crime, ele estava acompanhado de dois cúmplices no bairro da Chacrinha. Um vídeo de segurança registrou o momento em que um dos cúmplices disparou contra o carro das vítimas.
As vítimas, Bruno dos Santos da Costa Teixeira, de 40 anos, e Bruno Carlos Barbosa Rezende, de 36 anos, já haviam se candidatado a vereador em Japeri. Teixeira morreu no local, enquanto Rezende, após cirurgia no Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), não resistiu aos ferimentos. O idoso ferido, de 78 anos, foi atendido no mesmo hospital.
De acordo com a Polícia Civil, o crime foi motivado pela tentativa do CV de expandir suas atividades na região, enfrentando resistência dos envolvidos. A situação evidencia a crescente violência associada ao tráfico de drogas na Baixada Fluminense.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.