29 de jun 2025


Adolescente mata avó e fere avô após ser proibido de usar celular
Adolescente é apreendido após matar avó e ferir avô com arma do tio, revoltado por proibição de uso de celular.

Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Adolescente mata avó e fere avô após ser proibido de usar celular
Ouvir a notícia
Adolescente mata avó e fere avô após ser proibido de usar celular - Adolescente mata avó e fere avô após ser proibido de usar celular
Um adolescente de 13 anos foi apreendido em Francisco Beltrão, Paraná, após matar a avó e ferir o avô. O crime ocorreu na zona rural da cidade, motivado pela proibição do uso do celular imposta pelos avós. O jovem utilizou um revólver calibre 357, que pertencia ao tio, para cometer os disparos.
Após a proibição, o adolescente arrombou um baú na casa e pegou a arma. Ele disparou contra o avô, atingindo-o nas costas, e em seguida, disparou cinco vezes contra a avó, que não sobreviveu aos ferimentos. O avô, mesmo ferido, conseguiu lutar com o neto e recuperar a arma, acionando as autoridades.
A Polícia Civil do Paraná informou que o adolescente fugiu para uma área de mata, mas foi localizado por volta das 19h. Ele foi apreendido em uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar e agora responderá por homicídio consumado e tentativa de homicídio.
O delegado chefe da 19ª DP de Francisco Beltrão, Ricardo Moraes Faria, destacou que a motivação do crime foi a revolta do jovem com a decisão dos avós de restringir seu acesso ao celular, devido ao acesso a conteúdos impróprios. O caso está em investigação avançada, com a documentação já encaminhada ao Ministério Público e ao Judiciário.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.