02 de jul 2025

Comerciante é indiciado por homicídio de jovem na Pavuna
Zhaohu Qiu confessou ter enforcado Marcelle e ocultado seu corpo. Ele foi preso em São Paulo e um amigo foi indiciado por omissão de socorro.

Zhaohu Qiu, de 35 anos, foi indiciado pela morte de Marcelle Julia Araújo da Silva (Foto: Reprodução / Polícia Civil)
Ouvir a notícia:
Comerciante é indiciado por homicídio de jovem na Pavuna
Ouvir a notícia
Comerciante é indiciado por homicídio de jovem na Pavuna - Comerciante é indiciado por homicídio de jovem na Pavuna
A Delegacia de Homicídios da Capital concluiu a investigação sobre a morte de Marcelle Julia Araújo da Silva, de 18 anos, encontrada morta em uma casa na Pavuna, Zona Norte do Rio. O comerciante chinês Zhaohu Qiu, de 35 anos, foi indiciado por feminicídio e ocultação de cadáver. Ele confessou ter enforcado a jovem e escondido seu corpo em uma residência em obras.
O crime ocorreu na madrugada do dia 12 de junho, quando Marcelle foi à casa de Qiu sob o pretexto de receber um presente de Dia dos Namorados. Após ingerirem bebidas alcoólicas, Qiu alegou ter encontrado a jovem com marcas no pescoço. Temendo represálias, decidiu ocultar o corpo, que foi transportado em um carrinho coberto por uma lona. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que ele deixou o imóvel.
A polícia também indiciou um amigo de Qiu por omissão de socorro, já que ele ouviu o crime e não tomou nenhuma atitude. A perícia encontrou marcas de mordida de cães no corpo de Marcelle, e testemunhas afirmaram que Qiu tinha uma obsessão pela jovem, que não correspondia a seus sentimentos.
Marcelle, que sonhava em empreender e estava finalizando um curso de design de sobrancelhas, era descrita por familiares como uma jovem alegre e carismática. O crime chocou a comunidade, que via Qiu como uma figura próxima da família. Ele foi preso em São Paulo, onde se escondia após o crime.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.