02 de jul 2025

Lutador utiliza Muay Thai e Jiu-Jitsu para conter pitbulls em ataque no MS
Lutador de artes marciais é atacado por pitbulls em Ponta Porã e hospitalizado; tutor dos cães pode ser responsabilizado.

Ernesto usou técnicas do Muay Thai e Jiu-Jitsu para imobilizar dois pitbulls durante ataque em MS (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Lutador utiliza Muay Thai e Jiu-Jitsu para conter pitbulls em ataque no MS
Ouvir a notícia
Lutador utiliza Muay Thai e Jiu-Jitsu para conter pitbulls em ataque no MS - Lutador utiliza Muay Thai e Jiu-Jitsu para conter pitbulls em ataque no MS
Ernesto Chaves, de 33 anos, foi atacado por dois pitbulls enquanto corria em Ponta Porã (MS) na manhã de domingo, 29. O lutador, com 13 anos de experiência em artes marciais, conseguiu imobilizar os cães após uma luta de cinco minutos. O incidente foi registrado em vídeo.
O tutor dos cães, Nerival Silva Menezes, afirmou que os animais foram soltos por usuários de drogas que frequentam a área. A Polícia Civil investiga a situação e o tutor pode ser responsabilizado por omissão de cautela na guarda dos animais. Ernesto foi hospitalizado com ferimentos, incluindo uma mordida na perna e um dedo quebrado.
Ernesto, professor de Muay Thai e praticante de Jiu-Jitsu, utilizou técnicas de defesa pessoal durante o ataque. Ele relatou que, inicialmente, pensou que os cães queriam brincar. Ao perceber a gravidade da situação, tentou aplicar métodos que aprendeu em videoaulas sobre defesa contra ataques de cães. Ele esticou os braços para proteger o pescoço, mas foi mordido e derrubado.
Após ser imobilizado, Ernesto recebeu ajuda de pessoas que estavam nas proximidades, que usaram cordas para amarrar os cães. As equipes da polícia e do Corpo de Bombeiros chegaram logo em seguida. A delegada Elisângela Cristaldo, responsável pela investigação, confirmou que os cães foram recolhidos para a casa do tutor, que reforçou a estrutura do local onde os animais são mantidos. O caso segue em apuração.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.