02 de jul 2025

Mais de 100 detidos e 1,4 mil celulares recuperados na Operação Rastreio no Rio
Operação Rastreio intensifica combate ao furto de celulares; 102 detidos e 1.462 aparelhos recuperados em ação coordenada em todo o estado.
Celulares recuperadores por policiais civis na Operação Rastreio (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Ouvir a notícia:
Mais de 100 detidos e 1,4 mil celulares recuperados na Operação Rastreio no Rio
Ouvir a notícia
Mais de 100 detidos e 1,4 mil celulares recuperados na Operação Rastreio no Rio - Mais de 100 detidos e 1,4 mil celulares recuperados na Operação Rastreio no Rio
Cento e duas pessoas foram presas e 1.462 celulares recuperados em mais uma fase da Operação Rastreio, chamada de Dia D, realizada pela Polícia Civil em todos os 92 municípios do Rio de Janeiro nesta terça-feira. A operação, que começou em 3 de maio, tem como foco o combate ao roubo, furto e receptação de aparelhos.
Desde o início da operação, já foram recuperados mais de 3,7 mil celulares e 207 suspeitos foram detidos. O Dia D ocorreu uma semana após a Polícia Civil intimar mais de três mil usuários a devolverem celulares adquiridos de forma irregular. Esses usuários tiveram um prazo de 72 horas para entregar os aparelhos e evitar a responsabilização criminal.
A identificação dos intimados foi feita a partir de investigações das delegacias. Aqueles que não devolveram os aparelhos poderão ser indiciados por receptação. O objetivo é desestimular a comercialização de celulares roubados, impactando toda a cadeia criminosa. Um levantamento revelou que 934 pessoas compareceram às delegacias e entregaram os dispositivos.
Perícia e Restituição
Todos os celulares recuperados passarão por perícia. A Polícia Civil está em processo de identificação dos legítimos proprietários, que terão seus bens devolvidos. A operação visa não apenas a recuperação de bens, mas também a conscientização sobre as consequências da aquisição de produtos de crime.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.