Notícias

Operação policial em Guarulhos resulta em três mortos durante combate a sequestros

A Rota resgatou duas vítimas de sequestro e desarticulou grupo criminoso em operação que resultou na morte de três suspeitos.

Policiais militares da Rota durante apresentação no aniversário da tropa (Foto: Danilo Verpa - 15.out.24/Folhapress)

Policiais militares da Rota durante apresentação no aniversário da tropa (Foto: Danilo Verpa - 15.out.24/Folhapress)

Ouvir a notícia

Operação policial em Guarulhos resulta em três mortos durante combate a sequestros - Operação policial em Guarulhos resulta em três mortos durante combate a sequestros

0:000:00

Uma operação da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) na manhã desta quinta-feira (3) resultou na morte de três suspeitos e na prisão de quatro mulheres em Mairiporã e Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. A ação teve como objetivo desmantelar um grupo criminoso envolvido em sequestros.

Os policiais receberam informações sobre duas pessoas mantidas em cativeiro no bairro Pimentas, em Guarulhos. Ao chegarem ao local, foram recebidos por uma mulher que se apresentou como proprietária da casa. Durante a abordagem, os agentes ouviram pedidos de socorro vindos de um veículo estacionado na garagem.

Confronto e Resgates

Dentro do automóvel, os policiais encontraram as duas vítimas, sequestradas no dia anterior. Ao entrarem na residência, foram atacados a tiros por três homens que estavam escondidos. A troca de tiros resultou na morte dos suspeitos, mas nenhum policial ficou ferido. Quatro mulheres foram detidas, incluindo uma em um município vizinho, enquanto duas outras conseguiram fugir.

A operação também resultou na apreensão de três armas, incluindo uma pistola calibre 9 mm e dois revólveres calibre 38. Além disso, foram encontrados drogas e materiais para embalagem de entorpecentes na casa. O veículo utilizado pelos sequestradores, um Chevrolet Spin, havia sido roubado no mês anterior.

Vítimas e Investigações

O proprietário do carro, que também foi sequestrado pelo grupo em junho, foi localizado e prestou depoimento. A Rota ainda encontrou máquinas de cartão, celulares e documentos de vítimas anteriores, indicando a continuidade das atividades criminosas do grupo. A ocorrência foi registrada no 4º Distrito Policial de Guarulhos, onde as investigações seguem em andamento.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela