07 de jul 2025

Polícia espera que aumento de turistas ajude a localizar homem acusado de homicídio
As autoridades intensificam a busca por Travis Decker, suspeito de assassinar suas filhas, com novas áreas acessíveis após a diminuição das águas.

Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Polícia espera que aumento de turistas ajude a localizar homem acusado de homicídio
Ouvir a notícia
Polícia espera que aumento de turistas ajude a localizar homem acusado de homicídio - Polícia espera que aumento de turistas ajude a localizar homem acusado de homicídio
Travis Decker, acusado de assassinar suas três filhas em um acampamento abandonado em Leavenworth, Washington, está sendo intensamente procurado pelas autoridades. As meninas, Olivia (5 anos), Evelyn (8 anos) e Paityn (9 anos), foram encontradas mortas em 2 de junho, após um encontro de custódia em 30 de maio. A busca por Decker se intensificou com a diminuição das águas do Icicle Creek, permitindo que equipes de resgate explorem áreas antes inacessíveis.
As condições de busca melhoraram com a chegada do verão, atraindo turistas à região. O xerife do condado de Chelan, Mike Morrison, acredita que a presença de mais pessoas pode ajudar a encontrar Decker. "Esse é um fator que pode trabalhar a nosso favor", afirmou. A busca, que já custou milhões, utiliza drones, cães farejadores e equipes de resgate em águas rápidas.
Decker, um veterano do Exército, é considerado perigoso. Seu caminhão foi encontrado abandonado perto do Rock Island Campground, e evidências, como um dedo ensanguentado que corresponde ao seu DNA, foram coletadas. O xerife ressaltou que Decker pode não estar armado, mas pediu cautela à população local.
A busca se estendeu a áreas onde as águas do rio começaram a baixar, revelando novos locais que podem esconder Decker. As autoridades estão em contato com a Real Polícia Montada do Canadá, já que Decker havia pesquisado sobre a possibilidade de se mudar para o país dias antes do crime. A operação de busca envolve múltiplas agências, incluindo o FBI e o Serviço de Marshals dos EUA.
Morrison enfatizou que a equipe não subestima Decker, mas está confiante nas capacidades dos recursos mobilizados. "Estamos determinados a continuar a busca até que a justiça seja feita", concluiu.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.